12H a nadar por Solidariedade !

ORGANIZAÇÃO
A organização do evento é da responsabilidade do Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços da Acção Social da Universidade do Minho e da Secção de Natação do Vitória Sport Clube.

Âmbito
Este evento pretende angariar bens alimentares para ser doados a uma instituição de carácter social, no âmbito do protocolo de colaboração desportiva entre duas instituições.

LOCAL/DATA
O evento decorrerá na Piscina do Vitória Sport Clube, no dia 20 de Junho de 2012, das 10H às 22H.

REGULAMENTO
O objetivo do evento consiste em, nadar ininterruptamente, sob a forma de uma mega estafeta, durante as 12 horas numa pista destinadas para o efeito.
A Atividade destina-se aos utentes e atletas da Piscina do Vitória Sport Clube, aos alunos, funcionários e docentes da Universidade do Minho e a todos outros que gostam de nadar, desde que assumam a inteira responsabilidade que daí advém.
Para participar cada pessoa tem de nadar no mínimo 1 piscina (25 metros), no estilo e ritmo que melhor entender e contribuir com pelo menos um género alimentar.
Pode-se participar o número de vezes que se quiser, sendo a distância máxima permitida por cada participação de, 8 piscinas (200 Metros).

Inscrições
Para o efeito, será criada uma ficha para entregar a cada participante, com os seguintes campos de preenchimento: nome, idade, mail, hora prevista que tem disponibilidade para participar, número de metros que vai nadar, género alimentar. Esta ficha deverá ser entregue preenchida ou enviada por mail até ao dia 16 de Junho, para os utentes e atletas do Vitória na receção da piscina, para a comunidade da Universidade, aos Técnicos, Francisco Pereira e Paula Matos e para fpereira@sas.uminho.pt

Em caso de desistência ou problema de última hora deverá ser comunicado aos seguintes números: Piscina 253542335 para os utentes/atletas da piscina do Vitória, Francisco Pereira 914252554/925031557 para a comunidade da Universidade.

No dia 19 de Junho será afixado na piscina e enviado para cada participante uma listagem com o nome, a hora e os metros que cada um pretende nadar, para uma melhor orientação para o dia do evento.

Cronometragem
A cronometragem do evento ficará da responsabilidade da organização.

Participação
Cada participante avisa na receção da piscina 10 minutos antes da hora pretendida, entrega aí o género alimentar, solicita a chave do cacifo e segue aos balneários para se equipar, confirma a intenção junto da mesa de controlo, aguarda a sua vez e participa, podendo-o repetir as vezes que quiser, desde que coordenado com a pessoa que o vai render.

Comunicação e Divulgação
Utilizar os meios de comunicação das duas instituições, web, correio eletrónico, jornal e cartaz.

Multimédia
Com a colaboração dos alunos da Universidade do Minho e do Departamento de Eletrónica e Industrial o evento será transmitido por streaming, para o efeito será instaladas 2 câmaras junto da piscina e criado dois links, um na página do dicas e outro na página do Vitória Sport Clube para os participantes, familiares e amigos poderem assistir á íntegra das 12h. Deste modo também e ao mesmo tempo, o evento será transmitido no plasma da entrada do Complexo Desportivo de Azurém.

Cerimónia de encerramento
Às 22H será entregue á instituição por parte dos representantes das duas Instituições os bens alimentares angariados neste evento.

Lista de alimentos
Alimentos em conservas (atum, salsichas e sardinhas), leite, azeite, açúcar, óleo, massa e arroz.

  Categories: