14 medalhas para a natação vitoriana

@ Natação Vitória SC

@ Natação Vitória SC

IX Open Internacional Masters de Inverno 2015 – Funchal 15 a 18 Jan

Decorreram entre os dias 15 e 18 deste mês de Janeiro os Nacionais de Inverno no Funchal. As provas realizaram-se nas Piscinas Da Penteada nos dias 16 e 17, terminando estes campeonatos no dia 18 com uma prova de águas abertas, denominada Masters Swimming Sea Bay Câmara Lobos.

A equipa conseguiu um total 14 medalhas. 11 na prova de piscina mais 3 na prova de águas abertas.

Na prova de Piscina obtiveram-se 11 medalhas, 5 de ouro, 2 de prata, e 4 de Bronze. Destaque para Eduarda Caldas com 5 medalhas de ouro e eleita melhor atleta feminina do torneio, escalão H. Nelson Kemmer obteve uma prata e 3 bronzes. João Fernandes obteve 1 segundo lugar e Eliseu Faria 1 bronze.

Nas provas de mar foram conquistadas 3 medalhas. Um ouro, uma prata e um bronze, para Norberto Matos, Nelson Kemmer e Agostinho Oliveira, respectivamente e nos seus escalões.

Os parabéns a todos os atletas pelo esforço e a dedicação demonstrados nos treinos, que se reflectiram em resultados nas provas. Mais de 70% das provas resultaram em recordes pessoais.

Como curiosidade, e face ao desempenho de todos os atletas, refira-se que o Treinador Hugo Sousa, chegou a pôr em causa o tamanho da piscina.

Parabéns a todos.

Atletas participantes no torneio: Norberto Matos, Eliseu Faria, José Salgado, Renato Oliveira, Pedro Oliveira, Eduarda Caldas, João Fernandes, Nelson Kemmer, Agostinho Oliveira, Catarina Milhazes, Manuela Ferreira e Edgar Guimarães.

Treinador: Hugo Sousa.

Participaram no prova de águas abertas: Catarina Milhazes, Agostinho Oliveira, Renato Oliveira, Nelson Kemmer, Pedro Oliveira e Norberto Matos.