18ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória encerrou da melhor maneira a sua participação no Campeonato Nacional da 1ª Divisão ao vencer a equipa do Naval Povoense por 15-14, em jogo disputado nas Piscinas de Ermesinde.

Com a classificação praticamente assegurada, o Vitória aproveitou para colocar os seus jogadores menos experientes desde o início da partida e assim dar-lhes um maior ritmo competitivo.

O encontro começou equilibrado com as duas equipas a preocuparem-se mais com os aspectos ofensivos do jogo, o que contribuiu para uma maior emotividade do encontro. A partida continuou nessa toada até ao último segundo com o Povoense, nos instantes finais, a desperdiçar uma situação de mais um e permitindo ao Vitória reforçar a sua posição no sexto lugar da tabela classificativa.

Uma posição que atinge na sua plenitude os objectivos iniciais da equipa no Campeonato, que seria o de lutar pela permanência, uma vez que o plantel é constituído por muitos jovens atletas que se estrearam na 1ª Divisão, mas que, graças ao bom trabalho desenvolvido,estiveram próximos de alcançar objectivos maiores.

Fica, no entanto, o sabor de dever cumprido pela equipa, que está de parabéns pela brilhante forma como encarou o desenrolar do Campeonato. Também de parabéns estão os familiares dos atletas e os adeptos vitorianos pela forma como sempre acompanharam e apoiaram os jovens atletas quer nos jogos em casa quer nos jogos fora.

A Secção não pode deixar de agradecer à Direcção do Clube e aos seus Patrocinadores que em muito contribuíram para que a equipa tivesse as melhores condições de participação no Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Apesar de ter terminado o Campeonato, o Vitória prossegue a sua época desportiva, na preparação para a participação na Taça de Portugal.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Ermesinde
Árbitros: Luís Santos; Soraia Crespo
Resultado:14-15
Parciais:5-4; 2-1; 3-6; 4-4

Vitória S.C.:João Serra; Tiago Mendes; João Costa (1); João Monteiro (2); NebojsaRistic (2); Alexandre Fernandes; ElinBerbic (6); José Mendes (1); Kevin Kruckenhauser; Paulo Silva; Hélder Freitas; Nelson Magalhães (1); Paulo Pinto (2).

Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira

18ª Jornada
Povoense 14 – V.S.C. 15
Portinado 21 – Algés 7
Amadora 9 – Fluvial 3
Salgueiros 25 – Sporting 2
Paredes 12 – Cdup 6

Classificação Final:
1º – Salgueiros 46Pts
2º – Portinado 46Pts
3º – Paredes 45Pts
4º – Amadora 30Pts
5º – Fluvial 30Pts
6º – Vitória S.C. 25Pts
7º – Sporting 21Pts
8º – Cdup 12Pts
9º – Algés 7Pts
10º – Povoense 6Pts

  Categories: