COMUNICADO – Diz Não Ao Racismo!

I – A Associação VitóriaSempre vem por este meio demonstrar o seu repúdio pelos actos de racismo primário que os atletas de cor do Vitória SC foram alvo no estádio do Bessa, no desafio a contar para a Taça da Liga com o Boavista.

II – Efectivamente, estranhamos que em pleno século XXI tais actos, ainda ocorram em estádios de futebol, onde deve reinar o desportivismo, o respeito e a consideração por todos.

III – Mais estranhamos, que esses actos perpetrados por arruaceiros sem respeito por ninguém, tenham sido efectuados, quando na sua própria equipa há atletas negros, logo também os ofendendo.

IV – Esta prática tem sido corrente no presente ano contra os atletas de cor do Vitória, pelo que não podemos deixar de denunciar os hediondos ataques de que têm sido alvo e que fruto da sua pequenez, apenas, se preocupam em achincalhar quem está a fazer o seu trabalho.

V – O Vitória tem uma tradição multicultural e respeitará sempre todas as raças…bem como todas as cores, não fosses as nossas, o branco e o preto.