A Voz dos Adeptos: A razão e o coração

A semana do derby internacional que opõem o nosso Vitória ao Marrocos começou com uma excelente e memorável vitória em Alvalade. Quando ainda festejávamos esta saborosa vitória e nos preparava-mos para o derby eis que surge a noticia de que a Direcção do Vitória anuiu ao pedido da SAD do Marrocos e vendeu 4500 bilhete, quando por lei apenas era obrigada a vender 1500 bilhetes.

Esta decisão da nossa Direcção está a gerar algum burburinho no seio Vitoriano. Isto porque, há aqueles que defendem a Direcção na perspectiva do encaixe financeiro que a venda dos bilhetes trouxe, e há aqueles que pensam com o coração e não desejam ver o topo norte cheio de emigrantes.

Analisando ambas as partes facilmente reparamos que os prós e contras tendem para o coração. Isto porque, do lado da razão apenas temos o encaixe financeiro.

Do lado emocional, os motivos para não anuir ao pedido do país vizinho são muitos. Desde logo, para não infestar a nossa cidade com emigrante ilegais, depois por uma questão de orgulho vitoriano e vimaranense e também pelos acontecimentos registados na última época, onde TODOS os autocarros foram atacados cobardemente à saída de Marrocos.

Mais uma vez a Direcção não soube estar ao nível do Nº 12 e após uma AG onde quiseram homenagear os adeptos e onde foi intensamente falado que negócios com o país vizinho nunca mais, eis que surge mais uma facada no coração dos Vitorianos.

Falta gente na direcção do Vitória que pense com o coração. São nestes “pequenos” gestos que se vê a mascara das pessoas, são nestes gestos que se vê o sentir Vitoriano (ou a falta dele) dos corpos sociais do Vitória.

Acima do dinheiro, acima dos negócios co-laterais (não sejamos anjinhos) tem de estar sempre o Orgulho, a Paixão e o Sentimento Bairrista do Vitória ! É por esses sentimentos que nos devemos reger, é por esses sentimentos que os Adeptos correm o país de lés-a-lés. Chega de facadas no coração, chega de falsos moralismos, chega, chega, chega ! O VITÓRIA SOMOS NÓS !

Sábado, contamos contigo. Contamos com a tua presença, contamos com a tua bandeira, contamos com o teu cachecol, contamos com a tua voz. Sábado não podes falhar. Sábado temos que demonstrar uma vez mais à nossa direcção como se defende os interesses do Vitória. Parafraseando alguém “sábado até os comemos!”

Viva o Vitória !

Texto enviado pelo Sr. Armando Rodrigues

Concordas com esta opinião? Envia-nos a tua opinião para: info@vitoriasempre.net

  Categories: