Abrir a vencer… (1-3)

@ Sítio Oficial Vitória SC - Onze inicial.

@ Sítio Oficial Vitória SC – Onze inicial.

O Vitória, não poderia começar melhor a Primeira Liga 2014/2015. Esta tarde, no Estádio Cidade de Barcelos, bateu o Gil Vicente por três bolas a uma.

Num jogo que envolveu bastante polémica, em volta dos preços dos bilhetes, o Vitória saiu vencedor. Ainda foram alguns aqueles que estiveram na bancada a puxar pelos homens vimaranenses, mas eram bem mais, aqueles que ficaram no exterior. E que apoio…

Rui Vitória apresentou o seguinte onze inicial: Douglas, Nii Plange, Defendi, Moreno, Traoré, Cafú, André André, Bernard, Hernâni, Alex e Tomané.

A equipa da cidade berço, entrou a todo o gás, e logo no primeiro minuto da partida, Defendi, ameaçou os gilistas na sequência de um pontapé de canto. Novamente, na sequência de um pontapé de canto, Tomané, à passagem do minuto 15, esteve perto de inaugurar o marcador. Depois, foi Nii Plange, na cara do guardião barcelense a deixar o terceiro aviso. O golo, só chegou ao minuto 35, dos pés de Hernâni, que aproveitou uma desatenção da defensiva adversária, para marcar o primeiro para o Vitória.

Bernard, que já tinha assistido para o golo de Hernâni, alargou a vantagem ao minuto 59. Ao minuto 82, Hernâni bisou na partida, após cruzamento na direita de Nii Plange. Os Conquistadores, iam dominando durante toda a partida, mas ao minuto 86, Evaldo, reduziu o marcador para o 3-1 final.

Na próxima jornada, os Conquistadores, recebem o FC Penafiel. A partida, está agendada para as 20 horas da próxima sexta feira e terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques.