Adeus Taça… (vídeo do resumo)

Nem à terceira foi de vez. O Vitória voltou a perder com o Benfica esta temporada e ficou assim arredado da possibilidade de revalidar a Taça de Portugal, troféu que conquistou na temporada passada. No terceiro embate com os encarnados os erros voltaram a repetir-se, e voltaram a ser fatais. O ataque foi perdulário demais, o bloco quase não existiu, a defesa esteve ao nível de outros jogos e o serviço foi medonho.

No primeiro parcial o triunfo benfiquista foi conseguido nas vantagens. Depois de várias alternâncias no marcador o Benfica lá conseguiu fechar com um 29-27. O segundo foi diferente, para pior. O Benfica cedo descolou do Vitória e com toda a naturalidade venceu por 25-21.

A reacção vitoriana apenas surgiu no terceiro set, onde desde cedo se percebeu que o Vitória iria vencer. Conseguiu vantagens de cinco e de seis pontos, acabando por triunfar por 25-19.

No quarto e último parcial o Vitória ainda tentou levar a decisão para a negra, mas foi uma vez mais infeliz nas vantagens, acabando o Benfica por fechar o set e o encontro com um 28-26.

O Vitória diz assim adeus à Taça nos quartos-de-final da prova e concentra-se agora apenas no campeonato, onde, caso ultrapasse o Vilacondense nos quartos-de-final, encontrará o… Benfica.

  Categories: