Ajude a Ajudar …

Nesta época natalícia sentimos-nos mais predispostos a estender a mão a outrem…
É a altura em que lembramos quem precisa e em que os nossos corações, tantas vezes empedernidos, se amolecem com o cintilante sorrir de uma criança…
É o caso da Francisca, uma menina, que necessita urgentemente de uma cadeira de rodas; cadeira, essa que tem um custo para cima de 5mil euros…

Está em vigor uma campanha de recolha de rolhas, para angariação de uma cadeira de rodas para uma menina da escola EB1 de Oliveira do Castelo.

Neste caso, a iniciativa lançada por professores dessa escola, tem como objectivo atingir um total de 6 toneladas de rolhas e tampas de plástico, que patrocinariam a aquisição de uma cadeirinha de rodas nova para a Francisca. A Francisca tem 9 anos, vive em Pevidém e frequenta a escola EB1 de Oliveira do Castelo. Como qualquer criança, a Francisca está em fase de crescimento e em breve a cadeira que usa tornar-se-á pequena. Uma criança como a Francisca necessita de uma cadeira de rodas, desenvolvida especialmente para ela, de modo a proporcionar-lhe todo o conforto necessário. Para ficarmos com uma ideia, o custo de um equipamento deste tipo ultrapassa os 5 mil euros.

Pois bem, é neste ponto que a nossa ajuda pode ser preciosa, pois se todos pudermos contribuir com o pouco que seja (e estamos a falar de rolhas e tampas que normalmente vão para o lixo), poderemos proporcionar à Francisca algo que para ela será essencial.

Por isso, vamos lá dar um contributo, a Francisca agradece!

Locais onde está a ser feita a recolha:

– Escola EB1 de Oliveira do Castelo
– Escola João de Meira

  Categories: