Análise aos possíveis adversários na Taça de Portugal

Taça de Portugal 2012/2013 - Possíveis adversários

Taça de Portugal 2012/2013 – Possíveis adversários

Realiza-se esta quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal na sede da Federação Portuguesa de Voleibol. Um sorteio que está a gerar alguma expectativa pois no lote das quatro equipas apuradas encontra-se o Vitória.

A última equipa a apurar-se foi o Castêlo da Maia que derrotou por 3-0 o Marítimo no passado domingo. As duas outras equipas que também estarão presentes no sorteio são a Fonte do Bastardo e o Clube Atlântico Madalena, equipa de Vila Nova de Gaia. Esta formação milita na II divisão e que num dos três jogos que realizou na Taça de Portugal provocou uma enorme surpresa ao eliminar o Esmoriz na condição de visitante.

Até agora o Vitória realizou três jogos na Taça de Portugal. Teve a felicidade de ter efetuado todos na condição de visitado. Algo que revelou-se extremamente importante com ênfase para a eliminatória em que superou o Sport Lisboa e Benfica. O principal que pode-se desejar é que a próxima eliminatória seja igualmente na Cidade Berço.

Quanto ao adversário obviamente o mais apetecido é a formação da II divisão, o Clube Atlântico Madalena. Teoricamente este Clube Atlântico Madalena é a equipa menos forte das quarto que chegam a esta fase adiantada da competição contudo é preciso notar que esta época a equipa gaiense apenas ainda saiu derrotada uma vez (pela margem mínima). Atualmente lidera a Série dos Primeiros da II Divisão com dois triunfos em igual número de jornadas realizadas. Por todo este percurso merece toda a atenção, respeito e desconfiança. O Clube Atlântico Madalena foi um dos convidados do II Torneio D. Afonso Henriques que realizou-se no passado mês de Setembro no Pavilhão do Vitória. Terminou em terceiro lugar e foi derrotada pela equipa de Allan Cocato por 2-1.

A Fonte do Bastardo será um adversário muito complicado de derrotar. Neste momento é uma das três equipas que luta pelo título do Campeonato Nacional da I Divisão de forma categórica. Nos dois jogos realizados na presente temporada frente ao Vitória não deu hipóteses à equipa vimaranense. Em ambos os encontros derrota clara por 3-0. Este é o oponente mais difícil que pode calhar em sorte.

O Castêlo da Maia já defrontou a equipa de Allan Cocato três vezes esta temporada. Todos os encontros foram equilibrados e disputados sendo que o Vitória apenas triunfou uma vez, aconteceu no passado sábado no arranque da Série dos Primeiros. Neste momento a equipa de Allan Cocato está num patamar mais ou menos equivalente ao da equipa do professor Pedro Rui. Ambas têm capacidade para derrotar a outra quer jogando na condição de visitados ou visitantes.

Resta agora esperar pelo sorteio. Os jogos das meias-finais da Taça de Portugal estão, para já, marcados para dia 3 de Março. Esta é a data oficial apontada pela Federação Portuguesa de Voleibol.