Análise da Equipa B

Por não termos dado muita informação relativa a esta equipa até ao momento, preparamos uma surpresa para os nossos leitores. Aqui tentaremos abordar todos os elementos desta equipa. Treinadores e jogadores serão o foco desta crónica.

Análise à equipa técnica

Podemos estar confiantes nesta equipa técnica porque Luiz Felipe conhece muitos dos jogadores com quem irá trabalhar ao longo desta temporada, praticamente foi ele que os formou a todos.
Com esses jogadores Luiz Felipe consegui óptimos resultados, chegando a praticamente todas as fases finais. Esperemos agora que dê sequência a esse trabalho, conseguindo encaixar muitos desses jogadores na formação principal.

Luiz Felipe
É um treinador competente e com grandes capacidades. Já trabalhou nas camadas jovens do Vitória, antes de emigrar para a arábia, é daí que conhece muitos dos jogadores com quem vai trabalhar.

Rui Veiga
Depois de uma aventura pela Arábia também regressa a Portugal para ajudar Luiz Felipe neste seu novo projecto.

Tozé Mendes
É treinador adjunto e regressa ao Clube para orientar a equipa de Juvenis A e dar uma ajuda na equipa B.

Luís Esteves
É treinador de guarda redes de toda a estrutura vitoriana. Depois de uma experiência na Arábia Saudita, no Al Nassr SC, Luís Esteves volta a Guimarães. Luís Esteves era, ainda, formador técnico dos treinadores de guarda-redes da Real Federação Espanhola de Futebol. Em 2010, o treinador foi galardoado com o prémio “Las Rozas”, atribuído pela Real Federação Espanhola de Futebol.

Análise aos jogadores

Esta equipa será formada, essencialmente, por jovens valores da“cantera” vitoriana.
Relembramos que qualquer jogador das camadas jovens pode ser chamado a esta equipa, como é o caso de Manuel Pedro, de Braima Baldé, de Júnior e de Tiago Marques que têm treinado com esta equipa.

Segundo Luís Cirilo a equipa está praticamente fechada, podendo haver um ou dois acertos até ao fecho do mercado.

Guarda Redes:


André Pereira:Tem 19 anos este será o seu primeiro ano como sénior. É um excelente “guardião” e demonstrou isso na época passada. É uma presença assídua nas selecções da sua idade.

 

 

Defesas Direito:

Pedro Lemos: Era avançado de raiz, mas foi adaptado na última época por Armando Evangelista. Tem 19 anos e é também o seu primeiro ano como sénior.

 

 

 

Defesas Centrais:

Kanú: É umas das contratações da equipa B. Tem 20 anos, e na época passada foi emprestado pelo Braga, clube que onde completou a sua formação, ao Vizela. É um brasileiro onde são depositadas muitas esperanças da direcção.

 

Vítor Bastos: Formando nas camadas jovens do Vitória, é um central com uma boa estrutura.Esta temporada, no Atlético, esteve presente em 28 jogos. Tem 22 anos, e conta com muitas internacionalizações por Portugal. Foi emprestado peloVitória, ao Freamunde, Atlético e Vizela.

 

Josué Sá: Depois da dispensa do S.C.P., em Juvenil, o Vitoria agarrou-o, e desde então tem mostrado que é dos jovens valores de Portugal. Com 20 anos, Josué, foi um dos jogadores indiscutíveis do Chaves na época passada.

 

Paulo Oliveira:É um central que todos os treinadores adoravam poder contar. Na época passada representou o Penafiel, por empréstimo do Vitória, onde esteve presente em 39 jogos. Com 20 anos Paulo Oliveira que tem sido chamado á equipa A pode valer uns milhões num futuro próximo.

 

 

 

Defesas Esquerdos:

Káká: Tem 19 anos, e é mais um dos produtos da “cantera” vitoriana. Na época passada esteve emprestado ao Limianos, onde esteve presente em 17 jogos, apontando 1 golo.

 

Gonçalo: Tem 21 anos, e é conhecido no mundo futebolístico como “Salo”, tem um belo pé esquerdo que lhe permite bater belos livres. Foi emprestado ao Maria da Fonte, Limianos e Vizela, após ter completado a sua formação no Vitória. Na época passada representou o Tourizense, onde esteve presente em 29 jogos.

 

Médios:

Dinis: Excelente médio! É uma das “jóias”do Vitória. Tem muito boa técnica e muita precisão de passe. Fez toda a sua formação no Vitória. Com 22 anos Dinis já conta com empréstimos ao Lousada, ao Deportivo, e ao Trofense, onde esteve presente em 13 jogos. Esta temporada foi muito dura para Dinis pois foi afectado por graves lesões.

 

 

João Pedro: é um bom médio centro, que liga de um forma impressionante a defesa e o ataque. Com 19 anos João Pedro mereceu um voto de confiança da direcção que após ter acabado o campeonato nacional de juniores renovou com o jogador.

 

Rafael Vieira: Jogador de entrega absoluta. É um belo trinco, “raçudo” é a sua principal característica. Tem 20 anos e já esteve emprestado ao Lousada e ao Ribeirão, onde esteve presente em 23 jogos. É mais um jogador formado no Vitória!

 

Tiago Rodrigues: Bom médio ofensivo. Foi dispensado pelo S. C. P sendo depois jogador do Vitória. Tem 20 anos e esteve emprestado ao Amarante na época passada. Devido a lesões as últimas duas temporadas têm sido terríveis para o jogador.

 

 

Diogo Lamelas:  Jogador com muita técnica e uma velocidade acima da média. Pode jogar no centro do meio campo ou nas alas. Tem 22 anos e é mais uma das “pérolas” da formação do Vitória. Nas últimas três temporadas esteve emprestado ao Amarante e ao Lousada. Esta temporada renovou com o Vitória,onde espera singrar. Na época passada esteve presente em 29 jogos, marcando 11 golos.

 

Crivellaro: é uma das contratações da era de Emílio Macedo, mas que nunca conseguiu ganhar o seu espaço.Com a criação da equipa B, Crivellaro pode agora revelar todo o seu valor. Tem 23 anos, esta temporada representou por empréstimo o Trofense, onde esteve presente em 25 jogos.

 

Bruno Alves:  É um excelente médio de transição. Tem 22 anos, e é mais um dos produtos da formação vitoriana. Já esteve emprestado ao Lousada e mais recentemente ao Amarante onde esteve presente em 23 jogos.

 

 

 

 

Avançados:

Fábio Fortes: Foi contratado por Emílio Macedo, e apelidado pelo próprio como sendo o próximo Bébé.  Na época passada esteve emprestado ao Mirandela e ao Trofense, onde esteve presente em 23 jogos, apontando 3 golos.

 

 

Rafa: é um jogador muito rápido que já conta com alguns minutos pela equipa principal do Vitória. É mais um dos “tesouros” da formação vitoriana. Tem 21 anos, e já foi emprestado ao Lousada e ao Portimonense, onde esteve presente em 34 jogos, demonstrando que merece todo o reconhecimento que muitos lhe atribuem.

 

Tiago Almeida: é um dos reforços para esta equipa B. Tem 21 anos, e completou a sua formação no Belenenses. Na época passada esteve emprestado ao Pinhalnovenseonde apontou 8 golos em 21 jogos.

 

Cilmar: Jogador rápido e com grande técnica. Actua preferencialmente na ala direita, mas pode também desempenhara a ala esquerda. Tem 20 anos, e na época passada esteve emprestado ao Lousada onde marcou 2 golos em 19 partidas.

 

Luís Rocha: Jogador com muita técnica, que completou a sua formação no Vitória. Tem 19 anos, e espera-se que tenha um futuro brilhante. Actua preferencialmente sobre o lado esquerdo.

 

Tó Mané: É um ponta de lança móvel com técnica e muito poderio físico. Tem 19 anos, e na época passada esteve emprestado ao Limianos onde esteve presente em 20 jogos, apontando apenas 1 golo.

 

Marco Matias: é um jogador que gosta de jogar nas alas. Tem uma velocidade fora de série! Formado no Sporting, Marco Matias já conta com passagens pelo Fátima, Varzim e Real. Após essas aventura, o jogador assinou pelo Vitória, que o tem emprestado ao Freamunde. Na época passada Marco Matias esteve presente em 21 jogos pelo Freamunde.

 

Areias: é o seu primeiro ano como sénior. Fez toda a sua formação no Vitória.

 

 

EM ACTUALIZAÇÃO …