Andreia Gomes conquista prata no 2º dia (fotos)

A Associação VitóriaSempre acompanhou ao vivo a 28ª edição do Meeting Internacional do Porto. O grande destaque do primeiro dia de competição vai para a medalha de bronze conquistada pelo campeão Rui Costa, nos 1500m livres.

Rui Costa alcançou a terceira melhor marca (16:07.12) ficando apenas atrás do português Fernando Eurico Costa e do italiano Matteo Montanari. Logo a seguir, o nadador vitoriano participou na final dos 200m livres onde alcançou a oitava posição com o tempo 2:00.57. No sector masculino, o jovem nadador José Alberto Martins encerrou a participação do Vitória neste primeiro dia com um triunfo na final B dos 200m costas, muito festejado pelos vários adeptos vitorianos presentes na Piscina Municipal de Campanhã.

Do lado das meninas, Andreia Gomes esteve a menos de um segundo (4:28.41) alcançar a medalha de bronze nos 400m livres, tendo apenas sido batida por duas atletas estrangeiras e por Ana Ferreira. Na mesma prova, Joana Santos ficou no oitavo lugar com o tempo 4:36.17. Andreia participou ainda na final B dos 100m livres onde ficou na segunda posição, décima na classificação geral.

No segundo dia de prova, Andreia Gomes conquistou a medalha de prata nos 800m livres com o tempo 9:07.55, ficando apenas atrás da italiana Valeria Baroni, da Lombardia. Na mesma prova, Joana Santos alcançou a sexta posição com a marca 9:22.25. As duas atletas vitorianas participaram ainda nas finais dos 200m livres, tendo Andreia Gomes alcançado a sétima posição na final A e Joana Santos o sétimo lugar na final B.

No sector masculino, Rui Costa participou na final dos 400m livres, tendo conquistado o quinto lugar com o tempo 4:09.42. José Alberto Martins alcançou a quinta posição na final B dos 100m costas, enquanto que Diogo Rodrigues ficou na quinta posição na final B dos 200m bruços.

A Associação VitóriaSempre felicita os atletas vitorianos pela excelente participação no Meeting Internacional do Porto.

  Categories: