António Sousa defronta António Morais em Espanha

A secção de Kickboxing do Vitória há muito que deixou de ser apenas uma referência a nível nacional. Nesta altura sucedem-se os convites para presenças em vários torneios organizados um pouco por todo o lado.

No fim-de-semana passado foi em Paris, França, este será em O Porriño, Espanha.
Ao todo serão nove os atletas vitorianos que estarão presentes naquela cidade da Galiza, para uma noite de grandes combates. Onze no total, sendo que nove serão de full contact e dois da categoria k1.

O grande combate da noite colocará frente a frente dois portugueses. O vitoriano, António Sousa, actual campeão intercontinental, vai defrontar o campeão nacional António Morais, naquele que é chamado de combate “estelar”.

Mas há mais vitorianos prontos para brilhar. Em full contact 3×2, estão marcados os seguintes combates: Duarte Oliveira (VSC) – Iván Rodríguex ( O Porriño), nos 63kg; Abdón García ( O Porriño) – Sacha Pindrys’s (VSC), em 64kg; Esteban Valencia ( O Porriño) – José Antúnez (VSC) nos 66kg; Marques Marek (Planas Gym) – Jorge Pinto (VSC) em 73kg.

Já em full contact mas 4×2, combatem: Yao Ferreira (Planas Gym) – José Leite (VSC), em 70kg; Ricardo Baz (O Porriño) – Francisco Oliveira (VSC), 80kg.

Na variante 5×2 full contact há apenas um combate que oporá o vitoriano Marcos Vieira a Eliseo Fernández, nos 75 kg.

Em k1 neoprofissional 3×2, Ricardo Rodrigues (VSC), terá pela frente o espanhol Fernando Carnicero (Valladolid).

O Grande combate da noite, como já dissemos, está guardado para o final, com o Campeão de Portugal, António Morais (Lisboa) a ter de se defender do vitoriano e Campeão Intercontinental, António Moura, que é sponsorizado para empresa vimaranense Ramalho AutoSport.
Refira-se que o evento decorre no Pavilhão Municipal de O Porriño a partir das 21 horas, e os preços dos ingressos variam entre os 8 e os 15 euros.

  Categories: