Arranque vitorioso na Série dos Primeiros! [FOTOS]

Vitória vs Castêlo (Primeiro jogo da Série dos Primeiros) - foto @ site do Vitória

Vitória vs Castêlo (Primeiro jogo da Série dos Primeiros) – foto @ site do Vitória

Começou ontem de forma extremamente positiva a participação vitoriana na Série dos Primeiros. O triunfo aconteceu por 3-1. A breves minutos do inicio o Pavilhão do Vitória estava quase deserto porém o público acabou por comparecer em bom número tendo sido um elemento precioso na ajuda à equipa. Certamente foi uma das melhores assistências esta época, se bem que ainda longe de outros tempos.

Os parciais 19-25 ; 25-19 ; 25-22 e 25-23 revelam as dificuldades que a equipa vimaranense encontrou perante um adversário valioso. Em comparação com o jogo anterior não foi um encontro tão equilibrado quanto o do passado dia 26 de Janeiro.

De registar que este triunfo foi o primeiro da época frente ao Castêlo da Maia, surgiu ao terceiro encontro entre as duas formações. Com Nelson Brízida de fora mas a dar muito apoio desde o banco de suplentes o Vitória não entrou bem no jogo. Os forasteiros de Rui Pedro lideraram sempre o primeiro set e souberam aproveitar bem os erros da equipa de Allan Cocato. O desfecho foi natural.

O Vitória não se intimidou com a entrada negativa no jogo e respondeu à altura  realizando um segundo parcial com muita mais qualidade. Mais tranquila e a cometer menos erros o Vitória impôs-se com bons serviços, mais assertiva quer defensivamente e ao nível do ataque. Neste set no segundo tempo técnico tínhamos 16-13. Até final do set o Vitória conquistou 9 pontos contra apenas 3 do Castêlo. Resultado do segundo set: 25-19.

No terceiro set a entrada vimaranense voltou a ser menos boa contudo a equipa recompôs-se e virou o parcial a seu favor. No primeiro tempo técnico perdia por 6-8, a partir dos 11-10 liderou até fechar a seu favor por 25-22.

A entrada no quarto parcial foi a melhor de todas. O Vitória entrou forte e com vontade de fechar o encontro a seu favor. Chegamos ao segundo tempo técnico com 16-11. Parecia que seria uma formalidade o triunfo vitoriano. Tal não veio a acontecer. A equipa maiata surgiu muito afoita e realizou 7 pontos contra apenas 2 do Vitória conseguiu igualar a 22. A equipa branquinha que ontem curiosamente vestiu de preto vacilou ligeiramente contudo teve serenidade suficiente para conseguir fechar a seu favor e assim conquistar 3 merecidos pontos. O último set registou 25-23.

A equipa revelou um sentido coletivo muito bom. Apesar de uma baixa importante e do treinador jogador Allan Cocato ter intervido em campo raras vezes a equipa teve um ótimo desempenho. Não há lugar a destaques individuais, se bem que um ou outro jogador merecesse uma palavra extra, o maior destaque é mesmo o do coletivo. Assim desta forma é possível conquistar o quarto lugar nesta Série dos Primeiros.

Na próxima jornada o Vitória desloca-se a Espinho para defrontar o Sporting local. O jogo realiza-se dia 23 pelas 17 horas.

1ª jornada – Série dos Primeiros – sábado, 16 de Fevereiro

Vitória vs Castêlo da Maia: 3-1 (19-25 ; 25-19 ; 25-22 e 25-23)
Fonte do Bastardo vs Sporting de Espinho: 2-3 (18-25 ; 22-25 ; 25-20 ; 28-26 e 10-15)
Benfica vs Esmoriz: 3-0 (25-18 ; 25-17 e 25-22)

Classificação

1º – Benfica: 16 pontos / 1 jogo
2º – Sporting de Espinho: 14 pontos / 1 jogo
3º – Fonte do Bastardo: 13 pontos / 1 jogo
4º – Vitória: 10 pontos / 1 jogo
5º – Castêlo da Maia: 9 pontos / 1 jogo
6º – Esmoriz: 7 pontos / 1 jogo

<FOTOS AVS>