Assembleia Reprova Contas… [FOTOS]

Foi o grito do sócio anónimo…

Independentemente, de todas as explicações o relatório e contas do Vitória foi reprovado por larga maioria, tornando, indubitavelmente, esta Assembleia uma das maiores manifestações democráticas da história do clube.

Com efeito, desde o início em que a força dos associados obrigou a que fosse lida a acta da reunião magna anterior – contra a vontade do presidente da Assembleia Geral -, até ao momento em que a grande maioria dos intervenientes mostraram preocupações com o futuro do clube, bem como procuraram entender um pouco mais do que um Luciano Baltar, a cada passo mais confuso, tentava demonstrar.

E houve de tudo um pouco… desde uma eleição do novo vice-presidente em que, apesar de ter visto o seu nome aprovado, demonstrou uma clara divisão entre os associados, a explicações estéreis e nada conclusivas do presidente da direcção e do vice presidente para a área financeira, a ajudas aos apresentadores das contas, mais ou menos atrapalhadas e anti estatutárias, do presidente da mesa da AG e do vice-presidente do Conselho Fiscal, terminando tudo num imenso climax dos sócios que até à data pouco, ou nada, têm sido tomados em consideração: a reprovação das contas por larga maioria, isto depois de se saber que grande parte do património do Vitória encontra-se hipotecado…e muito do que não está, encontra-se penhorado!

Tudo sempre com um denominador comum: o profundo desagrado com a gestão do actual presidente que sempre que usou a palavra foi vaiado… contra ele usado gritos de ordens – uns mais ou menos ortodoxos – mas demonstrativos que o Vitória é amado por muitos; e esses têm uma opinião bem vincada sobre o que o clube deve apostar no futuro.

Por fim os últimos trinta minutos; onde, os resistentes tiveram a notícia que já há muito se comentava: Luís Cirilo é candidato à presidência do Vitória, disputem-se as eleições quando se disputarem. Igualmente, manifestaram essa intenção – mas já o haviam feito antes – os sócios Luís Miguel Freitas e Manuel Pinto Brasil.

FOTOS :

  Categories: