Baldé De Partida…

8549375629_a337b0fb2a_zÉ mais um atleta vitoriano que brilhou a grande altura na temporada ora finda e que se prepara para abandonar o clube…

O jovem avançado luso guineense de 22 anos, Amidó Baldé, após muita cobiça, estará em vias de rumar à Escócia e assinar pelos crónicos campeões Celtic Glasgow.

Com efeito, segundo várias publicações, o interesse é de tal forma acirrado que os católicos já terão emissários em Guimarães para desenrolarem um processo negocial que esperam levar a bom porto nos próximos dias. Aliás, é tamanha a vontade dos célticos em levar o avançado que neste momento já terão afastado o propalado interesse de outros emblemas como os ingleses do Everton e Newcastle, os espanhóis do Málaga ou os alemães do Hamburgo.

Lembre-se que o Vitória apenas possui 35% do passe do ponta de lança, sendo que os lucros da cessão do passe terão de ser repartidos com o Sporting e o empresário e tio do jogador, Cátio Baldé.

Refira-se que Baldé não principiou a época a titular no Vitória, sendo que após almejar tal estatuto não mais largou tal mérito. tendo apontado golos importantíssimos e que ajudaram a cimentar a memorável época vitoriana.