[Basquetebol] Atletas vitorianos na selecção nacional!

Sem Título

Carlos Areias e João Fernandes convocados para Treino de Observação da Seleção Nacional Sub 18 e Sub 20

No âmbito das sessões regulares de trabalho técnico, dirigidas para atletas da Lista de Jogadores de Interesse Nacional Sub 18/20 Masc. e Jogadores de Especial Talento, a Associação de Basquetebol de Braga vai realizar no próximo sábado, dia 02 de Fevereiro, um treino de observação, que será dirigido pelo Selecionador Nacional de Esperanças e Tr. Adj. Da Seleção Nacional, Mário Gomes.

Para este treino, os Selecionados do Vitória SC foram os atletas Carlos Areias (Sub 18) e João Fernandes (Sub 20). Ambos os atletas fazem parte do plantel sénior do clube e perspetivam-se como futuras promessas do basquetebol vimaranense. Estes atletas fizeram toda a sua formação no Basquetebol do Vitória SC, sendo frequentemente chamados para os trabalhos da Seleção Distrital e por isso, esta convocatória é mais do que merecida.

Nos escalões mais jovens atletas vitorianos também foram chamados aos treinos da selecção nacional. No feminino, as atletas Alexandra Fonseca, Catarina Francisco, Clara Passos e Marta Freitas foram as escolhidas pelo Selecionador Ricardo Vasconcelos para representarem o Vitória SC neste treino. Para a Alexandra, esta já se trata da 3ª chamada para este tipo de treinos, enquanto que as atletas, ainda iniciadas, Catarina, Clara e Marta são as estreias neste tipo de convocatórias. Com isto, podemos apurar que o Selecionador está já à procura de futuras promessas do Basquetebol, já que estas atletas ainda representam a equipa de Sub 14 Femininas.
O respetivo treino terá lugar no dia 29 de Janeiro, das 21H às 23H no Pav. de Vermoim, em Joane.

Nos masculinos, o Selecionador Rui Alves decidiu apenas convocar dois atletas vitorianos para este treino. Sendo assim, José Araújo é novamente convocado, ele que já vai na 3ª convocatória, o que demonstra a confiança no atleta. E depois, temos o estreante Rui Cunha, ele que ainda representa os Sub 14 Masculinos do Vitória SC. Esta convocatória prende-se com o facto do atleta ter estado presente em todos os treinos, tanto da equipa vitoriana, como das seleções distritais! É um exemplo de dedicação e sentido de responsabilidade.
O respetivo treino terá lugar no dia 30 de Janeiro, das 21H às 23H no Pav. de Vermoim, em Joane.

A Associação VitóriaSempre deseja a todos boa sorte|