[Basquetebol] Cadetes femininos do Vitória revalidam título distrital

Após um começo de época onde, após duas derrotas nos dois primeiros jogos, alguns já praticamente atribuíam o título ao seu adversário desta final, as meninas do vitória conseguiram demonstrar, neste play off, que os três meses de treino desde essa data serviram para alguma coisa e que agora são realmente a equipa mais forte da Associação de Braga.

Este segundo jogo da final foi bastante equilibrado, mas com a vantagem no marcador a ser quase sempre do Vitória, vantagem essa que atingiu o maior desnível ao intervalo (nove pontos).

Ambas as equipas estiveram sempre bastante nervosas ao longo do jogo o que nem sempre lhes permitiu jogar um basquetebol de qualidade, havendo no entanto empenhamento e vontade de sobra em todas os momentos do encontro.

À entrada para o quarto período as meninas vitorianas venciam por apenas 3 ponto e tudo estava ainda em aberto. Um triplo da Joana Guerreiro logo a abrir o ultimo quarto como que embalou a sua equipa para um bom final de jogo o que permitiu chegar ao final da partida com uma vantagem justíssima de 5 pontos.

Na equipa vencedora é de realçar o excelente espírito de equipa que demonstrou sempre ao longo dos 40 minutos o que lhe permitiu superar alguns os momentos menos felizes que foram surgindo.

Individualmente é de realçar a exibição daquela que é considerada por muitos a melhor jogadora deste escalão da ABB, Isabel Cunha, e de duas jogadoras que curiosamente foram excluídas da selecção de Braga (onde o seleccionador é o atual treinador do SC Braga) Bárbara Miranda, 11 pontos, e Inês Teixeira (Rookie) com 14 pontos e da Joana Guerreiro que com dois triplos em momentos cruciais foram fundamentais do ponto de vista ofensivo. Mas como o basquetebol é um desporto que não vive só do ataque temos de realçar também a atitude defensiva da Lara Macedo, Filipa Pacheco, Débora Passos e Rita Teixeira que foram autênticas “carraças” durante todo o jogo.

No final a vitória foi festejada com bastante euforia mas sempre com bastante respeito pelos vencidos.
Por curiosidade realçamos o facto de as atletas Bárbara Miranda, Joana Guerreiro, Isabel Cunha e Filipa Pacheco terem conseguido alcançar este título pela quarta vez na sua carreira.

Pelo Vitória jogaram e marcaram:

Joana Guerreiro – 6 pts,Rita Teixeira – 5 pts ,Vânia Pereira – 2 pts ,Bárbara Miranda – 11 pts ,
Lara Macedo – 3 pts ,Inês Teixeira (Rookie) – 14 pts ,Filipa Pacheco ,Margarida Silva ,Isabel Cunha – 11 pts ,Débora Passos – 5 pts ,Catarina Silva e Francisca Leite

Resultado Final V.S.C.57 S.C.BRAGA 52

Texto enviado por Rui Silva