BASQUETEBOL: Derrota no segundo jogo do playoff

@ Basquetebol do Vitória

@ Basquetebol do Vitória

 

Não foi o resultado que Fernando Sá esperava. Diante do seu público, a sua equipa perdeu no segundo jogo do playoff por 74-77, com bastantes críticas à arbitragem.

Depois do triunfo no primeiro jogo do playoff, a formação vitoriana não conseguiu voltar a vencer no Pavilhão do Vitória. Desde muito cedo a equipa vitoriana começou a perder. No final do primeiro período, o placar eletrónico do Pavilhão do Vitória marcava os 15-20 favoráveis ao CAB Madeira. No segundo período, os madeirenses alargaram para 29-44.

Ao intervalo, o técnico vitoriano Fernando Sá, repreendeu os seus atletas que voltaram dos balneários com outra atitude. No final do terceiro período, os conquistadores, recuperaram para os 54-56. Mas no quarto período a arbitragem foi muito contestada. No último lance da partida, o árbitro decidiu validar o último cesto do CAB Madeira, que culminou na derrota vitoriana por 74-77.

Com esta derrota, o playoff está agora empatado a um jogo para cada equipa. No próximo fim de semana, caso o CAB Madeira vença os dois jogos, passa à próxima fase. Para adiar a decisão para o Pavilhão do Vitória, os conquistadores só precisam de vencer uma partida. Se venceram as duas, garantem a passagem à próxima fase.