[Basquetebol] Desempenho positivo dos vitorianos nas respectivas selecções!

484752_505287319534763_1785840071_nDe 21 a 24 Março decorreu o maior evento juvenil de Basquetebol, em Albufeira. Cerca de 864 atletas de 71 Selecções distritais realizaram em vários pavilhões de Albufeira perto de 200 jogos, que também contaram com mais de 1300 pessoas, entre jogadores, juízes, técnicos, dirigentes e familiares.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio do Imortal D.C., Clube de Banquete de Albufeira e Associação de Basquetebol do Algarve.

Neste importante momento da modalidade, o Vitória SC esteve representado com 10 atletas:
Catarina Francisco, Clara Passos e Marta Freitas – Sub 14 Femininas
Rui Machado – Sub 14 Masculinos
Alexandra Fonseca, Bárbara Miranda, Débora Passos e Joana Guerreiro – Sub 16 Femininas
Luís Pinto e Márcio Ribeiro – Sub 16 Masculinos

Além destes atletas, também foram convocados treinadores, seccionistas e a nossa Fisioterapeuta. Sendo assim, o nosso Coordenador de Seccionistas, Rui Silva, foi convidado a chefiar toda a comitiva da Selecção Distrital de Braga, pela sua experiência neste tipo de provas e pela sua excelente capacidade de liderança! Para seleccionador da Selecção Sub 14 Femininas, foi convidado o nosso treinador Hugo Peixoto e para adjunto da Selecção Sub 14 Masculina, o nosso treinador Luís Aguiar foi o escolhido! Nas Sub 16 Femininas, Tam Ling liderou a Selecção  coadjuvado pela também nossa treinadora, Catarina Costa. Como responsável deste escalão, ficou a nossa seccionista Lúcia Ruão, uma prova de grande responsabilidade dada pela Associação, fruto do excelente trabalho desenvolvido no clube. Também com um cargo bastante importante, a nossa fisioterapeuta Bárbara Marques esteve responsável pelo departamento clínico de toda a comitiva. Como presidente da ABB, o nosso Diretor Fernando Monteiro também marcou presença em mais uma Festa do Basquetebol.

Com a ajuda destes nossos elementos, a Associação de Basquetebol de Braga fez história, ao conseguir, pela primeira vez, manter todas as Selecções na 1ª Divisão. O Vitória SC endereça assim, os Parabéns a todos estes elementos, por terem representado o nome do VSC ao mais alto nível e por terem contribuído de uma forma magnífica para o sucesso da Selecção.