[Basquetebol] Fim de semana bastante positivo para a formação!

basquetebolSeniores Masculinos perderam em Coimbra
A equipa vitoriana não conseguiu dar continuidade ao triunfo obtido na jornada anterior diante o Algés e perdeu, esta tarde, com a equipa-sensação da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na partida com a Académica, Fernando Sá não pôde contar com o lesionado André Bessa mas viu a sua equipa procurar homenageá-lo com um triunfo.

É certo que os dois primeiros períodos foram conquistados pelo adversário ( 19-18 e 16-14) mas o jogo estava longe de terminar. Ainda assim, a Académica, segunda classificada da prova, entrou mais forte na segunda parte e a vantagem de seis pontos no terceiro período deu maior consistência ao resultado. O Vitória ainda venceu o último período por 17-21 mas não conseguiu chegar ao triunfo, perdendo por 73-68.

Sub 16 Masculinos venceram 7ª Jornada da Taça do Minho
Os Sub 16 masculinos mantém a liderança da prova com a vitória alcançada este fim de semana em casa da equipa de Barcelos. Apesar de terem perdido todos os jogos disputados contra o BCB para o Campeonato, a nossa equipa demonstrou estar a evoluir e já conta com 4 vitórias consecutivas.

Sub 19 Femininas já levam 4 vitórias no Torneio Interassociações
Agora com 4 vitórias e 1 derrota, a nossa equipa mantém-se em 1º lugar da prova com 9 pontos. Este fim de semana teve a sempre difícil deslocação a Vila Real, equipa que ocupa a 4ª posição, mas a nossa equipa está motivada com a liderança do campeonato e tudo fará para manter esta performance.

Sub 16 Femininas sofrem nova derrota
Esta paragem de campeonato não foi nada vantajosa para a nossa equipa. Com uma exibição muito abaixo do habitual, as nossas meninas perderam em casa contra o 2º classificado da prova, o Vila Pouca de Aguiar. Mesmo assim, a equipa mantém o 1º Lugar e já só pensa em voltar rapidamente às vitórias.

Sub 14 Femininas iniciam Taça do Minho com vitória
Após ter finalizado o Interassociações em 4º Lugar, a nossa equipa entrou este fim de semana na 2ª Fase da Taça do Minho. E entrou muito bem, com uma importante vitória. Este jogo fica também marcado pela estreia da atleta  Vera Silva e também da atleta ainda mini, Ana Rita Freitas, que subiu para o escalão das Iniciadas, devido às suas excelentes prestações nos Minis. Esperemos que continuem a ser opção para os treinadores da equipa.

Sub 18 Masculinos somam mais uma vitória
Neste momento são líderes da Taça do Minho com 4 vitórias em igual número de jogos. Os Sub 18 jogaram em casa contra a equipa de Lanheses e não deram quaisquer hipóteses ao adversário vencendo por uma diferença de 20 pontos.
Mini 12 e Mini 10 com Concentração em Braga

Os minis 12 e Mini 10 participaram este fim de semana na 10ª Concentração de Minibasquete, desta vez em Braga. Além da nossa equipa, também participaram a equipa do ATC e do SC Braga. Cada equipa realizou dois jogos, intensos e com muita animação.

Confira todos os resultado do Basquetebol do Vitória:

Sábado
Seniores: Académica de Coimbra 73 – 68 Vitória SC
Sub 16 Masculinos: BC Barcelos 20 – 45 Vitória SC
Sub 19 Femininas: Diogo Cão 44 – 55 Vitória SC
Sub 16 Femininas: Vitória SC 27 – 49 Vila Pouca de Aguiar
Sub 14 Femininas: Vitória SC 68 – 42 Barca BC

Domingo
Sub 18 Masculinos: Vitória SC 83 – 63 CP Lanheses
Minis 12: 10ª Concentração Mini 12 do SC Braga
Minis 10: 10ª Concentração Mini 10 do SC Braga