[Basquetebol Formação] Apenas Sub 14 venceram os seus jogos!

Não correu bem o jogo à equipa das Sub 19 Femininas. Apesar de terem começado bem o encontro e estado a vencer nos 2 primeiros períodos, a equipa não soube aproveitar essa vantagem e cometeu vários turnovers que foram cruciais para a recuperação da equipa adversária. No entanto, nem tudo está perdido, uma vez que os segundos classificados de cada zona irão defrontar-se para decidir quem vai à Final4.

No sábado, em Barcelos, os nossos minis 12 tiveram mais um Torneio, designado por Festa das cruzes, onde defrontaram as seguintes equipas: FC Porto, CD Póvoa, José Régio e ED Viana. Tivemos 2 vitórias e 2 derrotas, em jogos bastante emocionantes e divertidos.
Também no sábado, os nossos Sub 20 masculinos deslocaram-se novamente ao Porto de forma a terminar o jogo que ficou adiado devido às más condições do recinto de jogo. Contudo, a nossa equipa não foi capaz de segurar a vantagem e acabou por perder o jogo.

No domingo, os Sub 14 masculinos começaram bem cedo, contra o GDAS, num jogo bastante disputado e com emoção até ao fim. Todavia, o valor da nossa equipa veio ao de cima e com um triplo de Rui Machado, os nossos Sub 14 masculinos garantiram a 8ª vitória consecutiva. Pela mesma hora, as nossas femininas iniciaram o jogo em Viana, para defrontar a equipa da casa. Uma vez que o nosso treinador Hélder Silva não se encontrava em Portugal, a equipa foi liderada pela jovem treinadora do clube, Sara Silva, que conseguiu conduzir as atletas à 2ª vitória consecutiva! Parabéns à equipa.
Voltando ao pavilhão do VSC, seguiram-se os Sub 16 masculinos, em mais um jogo para o Torneio Inter-associações, onde os nossos pupilos tentaram reencontrar o rumo das vitórias e até entraram bem no jogo, mas os constantes turnovers não permitiram que a equipa se mantivesse na liderança.
Na parte da tarde, a equipa feminina teve mais um jogo importante para o Campeonato Nacional, dado que iria defrontar uma adversária direta. No entanto, a equipa que entrou em campo não é aquela equipa guerreira e concentrada que nós conhecemos e com toda aquela passividade e desconcentração não fomos capazes de vencer o encontro.

Resultados deste Fim de semana:

6ª Feira
Sub 19 Femininas (Juniores): Vitória SC 75 – 62 CD Póvoa

Sábado
Sub 12 (Minis):Torneio Festas das Cruzes
Sub 20 Masculinos (Juniores): Paroquial 51 – 47 Vitória SC

Domingo
Sub 14 Femininas (Iniciadas): ED Viana 38 – 58 Vitória SC
Sub 14 Masculinos (Iniciados): Vitória SC 71 – 63 GDAS
Sub 16 Masculinos (Cadetes): Vitória SC 51– 60 ATC
Sub 16 Femininas (Cadetes): Vitória SC 39 – 62 AD Sanjoanense

  Categories: