[Basquetebol Formação] Sub 19 Femininas não conseguem acesso à Final4

A equipa de Sub 19 Femininas deslocou-se este sábado a Leiria, com o objetivo de ingressar na Final4 da Taça Nacional, caso vencesse o 2º classificado da fase zonal sul, o Algés. No entanto, uma entrada bastante apática da nossa equipa possibilitou que o Algés crescesse na partida e fosse para o intervalo com uma diferença de 24 pontos. A partir daí tornou-se bastante complicado para a nossa equipa recuperar e acabou por perder por uns expressivos 39-69. Acabou-se assim, o sonho desta equipa! Porém, todas elas deram o seu melhor e podem finalizar a época de cabeça erguida.

Também no sábado, na parte da manhã, os nossos Sub 10 receberam o ATC eo Maria da Fonte em mais uma concentração da ABB, que decorreu de uma forma divertida e também muito competitiva.

No domingo, os nossos Sub 16 finalizaram os seus campeonatos. Após o excelente resultado das nossas guerreiras na 3ª feira, esta equipa não conseguiu conquistar o ambicionado 5º lugar, ao perder por 59-42 com o Galitos. Apesar da derrota e do 7º lugar na classificação, esta equipa pode-se orgulhar pelas excelentes exibições, tanto dentro como fora do campo. Foram sempre umas atletas exemplares em todos os aspetos, e isso pôde-se observar no momento final deste jogo, quando estas surpreenderam todas as mães presentes no pavilhão com uma música muito gira! Foi de facto um momento lindo proporcionado pelas nossas fantásticas atletas.

Quanto à equipa dos Sub 16 masculinos, estes também jogaram o último jogo da época e, como estava previsto, tiveram uma difícil tarefa em casa, frente ao CD Póvoa, atual2º classificado da prova. No entanto, a nossa equipa bateu-se muito bem e não fossem os demasiados lançamentos falhados, o resultado final poderia ter sido bem diferente. Posto, isto, a nossa equipa terminou o Torneio Interassociações em 5º lugar, no entanto fica a ideia que poderíamos ter feito algo melhor. Por toda a aplicação dos nossos atletas, treinador e seccionista, esta equipa está de Parabéns pela época desportiva realizada.

Quem ainda continua em competição e a dar bastantes frutos é a nossa equipa de Sub 14 masculinos que, após terem estado a vencer a maior parte do encontro, foram a prolongamento e conquistaram a 11º vitória consecutiva. Todavia, o treinador Guilherme Oliveira não esteve nada satisfeito com a prestação dos seus atletas uma vez que, após a exibição do último jogo, esta equipa tinha o dever de fazer bem melhor!

Resultados deste Fim de semana

Sábado
Sub 10 (Minis):5ª Concentração da ABB – Vitória SC
Sub 19 Femininas (Juniores): Vitória SC 39 – 69 S. Algés Dafundo

Domingo
Sub 16 Masculinos (Cadetes): Vitória SC56 – 76 CD Póvoa
Sub 14 Masculinos (Iniciados): Vitória SC 62 – 57 ED Limiana (Após prolongamento)
Sub 16 Femininas (Cadetes): Galitos 59 – 42Vitória SC

  Categories: