[Basquetebol] Resultados deste fim de semana & Seleção Nacional de Sub 16 Masculinos

Sub 16 F (2)

Sub 16 Femininas mantêm invencibilidade na Taça Nacional
Mais um jogo, mais uma vitória. Desta vez contra a equipa de Soutocico (Leiria).Entraram bem no jogo as nossas jogadoras e no final do 1º período já ganhavam por 18 pontos de diferença. O treinador Tam Ling aproveitou para ir lançando no jogo, as jogadoras menos experientes, dando estas também conta do recado. Destaque para o número de pontos marcados pela nossa atleta Joana Guerreiro, que concretizou 8 triplos!!
Sendo assim, o jogo terminou com mais um triunfo da nossa equipa que que já leva 4 vitórias em 4 jogos.
Sub 16 Masculinos vencem novo encontro
Os Sub 16 masculinos, líderes da prova, vencerem este fim de semana em Ponte de Lima a equipa da casa por uma diferença de 20 pontos. Com esta vitória, a nossa equipa mantém a liderança com 3 vitórias e uma derrota.

Sub 14 Masculinos com importante triunfo em Vila Real
A Equipa A do Vitória SC teve a difícil deslocação ao Diogo Cão de Vila Real. Apesar desta equipa se encontrar em último classificado da prova, esta colocou bastantes dificuldades à nossa formação. Mas os nossos atletas souberam responder à altura e consolidaram assim o 3º lugar do Interassociações.

Sub 19 Femininas perdem invencibilidade na Maia
Com duas vitórias em igual número de jogos, as nossas Sub 19 foram ao terreno do Maia BC tentar a 3ª vitória consecutiva, mas um 4º período desastroso provocou a primeira derrota na prova. Mesmo assim, o Vitória SC mantém a liderança no Interassociações e prepara agora o encontro contra o Lousada AC.

Sub 14 Femininas com muitas queixas da arbitragem em Vila Pouca de Aguiar
Apesar de se classificar em último lugar, a nossa equipa tem bastante valor e não merece estar nesta posição. Desta forma, as nossas pupilas deslocaram-se a Vila Pouca para demonstrarem que ainda têm muito para dar de forma a saírem daquela posição mas, desta vez, foi a equipa de arbitragem que não deixou. Erros atrás de erros permitiram à equipa adversária vencer o encontro por uma diferença de 6 pontos, um resultado injusto para o que as nossas atletas fizeram.

Mini12 e Mini 10 com provas distintas
Os minis 12 jogaram este fim de semana a última jornada da prova, na qual encontram-se em 5º Lugar. Contudo, o jogo não correu nada bem e os nossos pupilos arrecadaram mais uma derrota. No próximo fim de semana, estes têm a importantíssima Final 6, onde se vai decidir quem será o Campeão Distrital. Exige-se concentração máxima esta semana.
Os Minis 10 foram a Gaia realizar o Torneio 12H Minibasquete, onde defrontaram equipas como o Dragon Force, Guifões, Salesianos e D. Leça.Os nossos meninos divertiram-se a jogar basquetebol, o que nestas idades é o mais importante.

Sábado
Seniores: Ovarense 77 – 84Vitória SC
Sub 16 Masculinos: BC Limiense30 – 50 Vitória SC
Sub 14 Masculinos: Diogo Cão 71 –79 Vitória SC
Sub 19 Femininas: Maia BC 54 –40 Vitória SC

Domingo
Sub 16 Femininas: Vitória SC 94 – 45 C. Soutocico
Sub 14 Femininas: Vila Pouca de Aguiar 61 – 54 Vitória SC
Minis 12: ATC 70 – 55 Vitória SC
Minis 10: Torneio 12H

Agendado próximo fim de semana:

Sábado
Sub 18 Masculinos: GDAS – Vitória SC às 14H45 na Esc. André Soares
Sub 16 Masculinos: Vitória SC – ATC B às 17H no Pav. da UM
Sub 14 Masculinos: Vitória SC – ATC às 15H no Pav. do Vitória SC
Sub 16 Femininas: Galitos – Vitória SC às 21H no Pav. do Galitos
Sub 14 Femininas: Vitória SC – Lousada AC às 17H no Pav. do Vitória SC
Minis 12: Maria da Fonte – Vitória SC às 15H45 nas Piscinas de Joane – 1º Jogo da Final 6

Domingo
Sub 14 Masculinos: Vitória SC B – ED Limiana às 11H no Pav. do Vitória SC
Sub 19 Femininas: Vitória SC – Lousada AC às 9H15 no Pav. do Vitória SC
Minis 12: 2º Jogo da Final 6
Minis 12: 2º Jogo da Final 6

Luís Pinto e José Araújo - 3ª Chamada Seleção Nacional

José Araújo e Luís Pinto novamente na Seleção Nacional de Sub 16 Masculinos!!

Após as primeiras chamadas para os treinos de observação, no âmbito das sessões regulares de trabalho técnico, dirigidas para atletas da Lista de Jogadores de Interesse Nacional Sub 16 Mas. e Jogadores de Especial Talento, os atletas José Araújo e Luís Pinto mereceram mais uma vez a confiança do Selecionador Nacional, Rui Alves.
Sem dúvida que esta chamada para a Seleção será um motivo de orgulho para estes jovens atletas e para as suas equipas.
O treino será no dia 6 de Março e desta vez, realizar-se-á em Braga, no Pavilhão da Escola EB 2,3 André Soares, entre as 20h e as 22h.

O Vitória SC estará assim, orgulhosamente representado pelos atletas José Araújo e Luís Pinto. Isto só demonstra o excelente trabalho de continuidade que a formação do VSC vem demonstrando ao longo das últimas épocas.

  Categories: