[Basquetebol] Resultados deste fim de semana!

A equipa feminina de Sub-14 não foi feliz no primeiro jogo dos Play Off’s. A entrada um pouco apática no jogo permitiu que a equipa adversária criasse uma vantagem bastante difícil de alcançar. Com este resultado negativo diante do ED Viana, a equipa vitoriana vê-se obrigada a ganhar o segundo jogo em Viana para tentar chegar ao terceiro lugar do Campeonato Regional.

Antes deste jogo e no mesmo pavilhão, as Sub-19 Femininas entraram em campo para o primeiro jogo da jornada dupla, no qual defrontaram a equipa mais frágil do Campeonato, o Monção Basket e, como se previa, foi um jogo sem história. Fora, os Sub-14 Masculinos deslocaram-se a Braga, onde conquistaram uma espetacular vitória diante do terceiro classificado, após prolongamento. Com este triunfo, o Vitória SC está assim mais perto da terceira posição, com 10 pontos. Ainda no sábado e também em Braga, os mini craques entraram em campo para realizarem a 3ª Jornada do Torneio Distrital de Iniciados B. Com uma equipa quase de Sub-10, os nossos atletas não conseguiram fazer frente à equipa de Braga, consentindo um resultado deveras enganador.

No domingo, logo de manhã, os Mini 12 e Mini 10 entraram novamente em campo, desta vez, numa prova organizada pelo Vitória SC. Sendo assim, coube ao Vitória SC organizar a 3ª Concentração de Mini 12 e Mini 10, a qual teve lugar no Pavilhão de Creixomil e contou com o GDAS e ATC como equipas visitantes. A felicidade e os bons momentos de basquetebol demonstrados por todos os intervenientes foram os aspectos mais marcantes e importantes desta concentração. Da parte da tarde, as Sub-19 Femininas jogaram contra o 1º classificado da prova, num jogo onde as nossas atletas demonstraram ter grande valor e capacidade para vencer esta equipa. No entanto, o cansaço após uma jornada dupla foi prejudicial e isso foi evidente na parte final do jogo, onde a equipa de Barcelos ampliou a vantagem.

Às 16h, na mesma hora dos Seniores Masculinos, as Sub-16 Femininas jogaram contra o BC Limiense, num jogo diferente do primeiro. Desta vez, as campeãs vitorianas entraram mais concentradas e não deram hipóteses à equipa visitante, vencendo por uma diferença de 15 pontos.

Conforme foi noticiado, no intervalo do jogo, foi sorteado um faqueiro de 24 peças, oferecido pelo Patrocinador “Herdmar”, com as distinções da secção de Basquetebol. Os premiados foram o casal Agostinho Marques e Filipa Silva. Foi, sem dúvida, um prémio à dedicação e amor que estes adeptos demonstram pelo clube e modalidade! Parabéns!

Conheça os resultados de fim-de-semana 

Sábado:

Sub-14 Masculinos: GDAS 61 – 64 Vitória SC *Após prolongamento
Sub-19 Femininas: Vitória SC 73 – 30 Monção Basket
Sub-14 Femininas: Vitória SC 47 – 63 ED Viana
Minis 12: GDAS 62 – 20 Vitória SC

Domingo:

Seniores Masculinos: Vitória SC 85 – 93 Ovarense
Sub-19 Femininas: BC Barcelos 64 – 39 Vitória SC
Sub-16 Femininas: Vitória SC 68 – 53 BC Limiense
Minis 12: 3ª Concentração Distrital Sub-12 – VSC
Minis 10: 3ª Concentração Distrital Sub-10 – VSC