[Basquetebol] Secção com muita actividade esta semana!

@ Sítio Oficial Vitória SC

@ Sítio Oficial Vitória SC

Jogadores na Escola EB 2, 3 João de Meira

Os atletas de Basquetebol do Vitória foram convidados para uma aula muito especial. Os jogadores vitorianos marcaram presença na Escola EB 2, 3 de João de Meira, onde deram uma aula de culinária.

Com a simpática companhia do Relações Públicas do Vitória SC, Neno, os atletas Charles Swiggett, Dain Swetalla, Francisco Oliveira e James Robert deslocaram-se à Escola de João de Meira para realizarem um “treino” diferente. Desta vez, a bola foi substituída por uma receita que resultou em duas apetitosas tartes de amêndoa.

Os atletas ajudaram e foram ajudados pelos alunos da turma, num convívio muito bonito e divertido. No final, houve ainda tempo para a distribuição de umas t-shirts e porta-chaves alusivos ao Basquetebol do Vitória SC, bem como aos habituais autógrafos.

2ª Acção de formação direccionado a treinadores

O Vitória SC levou a cabo mais uma acção direcionada a todos os treinadores dos escalões jovens. A 2ª acção teve lugar este fim-de-semana e contou, uma vez mais, com a presença do coordenador técnico Tam Ling, que orientou uma formação sob o tema: “Defesa dos bloqueios directos e indirectos”.

Estiveram presentes na sessão 13 treinadores do distrito de Braga, que assistiram atentos às orientações do experiente coordenador. A acção teve a duração de duas horas, que se tornaram bastante activas e enriquecedoras para todos os participantes.

Fim de semana desportivo

Sub-16 Femininas procuram manter invencibilidade na Taça Nacional 

Este domingo, as craques jogam em casa a quarta jornada da Taça Nacional, frente à equipa do distrito de Leiria e 7ª classificada da prova, o Soutocico. A formação vitoriana segue em primeiro lugar, com três vitórias em três jogos disputados e espera-se que consiga este fim-de-semana mais uma vitória.

Sub-16 Masculinos deslocam-se a Ponte de Lima 

Os Sub-16 masculinos, líderes da prova, com duas vitórias e uma derrota, deslocam-se, este fim-de-semana, a Ponte de Lima para tentar mais uma vitória na prova.

Sub-14 Masculinos A viajam até Vila Real 

A Equipa A do Vitória SC tem a difícil deslocação ao Diogo Cão, de Vila Real. Apesar de defrontar o último classificado da prova, o Vitória terá de ter todo o cuidado, uma vez que, na primeira volta, foram denotadas algumas dificuldades para vencer o encontro.

Sub-19 Femininas deslocam-se à Maia para manter invencibilidade 

Com duas vitórias em igual número de jogos, as Sub-19 têm a difícil deslocação ao terreno do Maia BC. A equipa vitoriana está motivada com o primeiro lugar da prova e está preparada para defrontar uma das equipas mais fortes do campeonato.

Sub-14 Femininas viajam até Vila Pouca de Aguiar 

Apesar de se classificar em último lugar, a equipa vimaranense tem bastante valor e não merece estar nesta posição. Desta forma, este fim-de-semana, as meninas da cidade-berço deslocam-se a Vila Pouca para demonstrar o seu real valor.

Minis 12 e Minis 10 com provas distintas 

Os Minis 12 jogam este fim-de-semana a última jornada da prova, na qual encontram-se em quinto lugar. Como é óbvio, esperam vencer a equipa do ATC, após terem vencido em casa por 44-22.
Os Minis 10 vão a Gaia realizar o Torneio 12H Minibasquete, onde irão defrontar equipas como o Dragon Force, Guifões, Salesianos e D. Leça.

Confira a agenda de fim-de-semana:

Sábado: 
Seniores: Ovarense – Vitória SC às 16H na Arena Dolce Vita
Sub-16 Masculinos: BC Limiense – Vitória SC às 15H no M. Ponte de Lima
Sub-14 Masculinos: Diogo Cão – Vitória SC às 14H30 na Esc. D. Cão
Sub-19 Femininas: Maia BC – Vitória SC às 21H no Mun. Formigueiro

Domingo:
Sub-16 Femininas: Vitória SC – C. Soutocico às 11H no Pav. do Vitória SC
Sub-14 Femininas: Vila Pouca de Aguiar – Vitória SC às 11H no Pav. Dr. Gomes da Costa
Minis 12: ATC – Vitória SC às 10H30 nas Piscinas de Joane
Minis 10: Torneio 12H das 10H às 12H40no Pav. do Gaia