Bebés Conquistadores Placados Pelo Xistrema!

Liga Portuguesa - Sporting vs Guimarães

Se há um mês afirmássemos que esta equipa do Vitória, estaria sob atenta observação de todos os amantes do futebol, possivelmente chamar-nos-iam loucos…fanáticos…

Mas, a verdade é que teríamos razão, já que os Bebés Conquistadores demonstram um espírito de pedir meças a equipas muito mais experimentadas e rodadas. E, hoje, se dúvidas existissem, ficaram sanadas após empate com o suposto grande (?) SC Portugal, que apesar de ter maior domínio territorial, precisou de actuar com catorze atletas em campo para não perder o jogo.

Com efeito, após uma primeira metade em que a zona intermediária vitoriana anulou completamente os aspectos criativos adversários, a segunda metade iniciar-se-ia com o autogolo de Xandão, pressionado pelo incansável lutador que se dá pelo nome de Amidó Baldé.

Pensar-se-ia que tal momento haveria de intranquilizar o adversário…mas, porém, foi a jovem equipa branquinha que por momentos se deslumbrou, permitindo quase de seguida a Ricky Van Wolfswinkel, em habilidade, empatar a contenda.

Tal momento, fez temer o pior…porém, a garra, a personalidade, a determinação que já são imagem de marca desta equipa de Conquistadores de fraldas fez com que jamais se desunissem, aniquilando todas as inicitaivas adversárias, mesmo com o ponta de lança albicastrense Xistra a procurar inclinar o relvado.

E tanto êxito teria na sua exibição, que conseguiria escamotear uma grande penalidade clara cometida por Joãozinho sobre Ricardo e que hipoteticamente daria a vitória aos branquinhos mas que convictamente se fosse na área contrária seria apitada e caso não fosse indiscutivelmente seria capa de todos os pasquins desportivos nacionais!

Porém, Xistra e os seus super-poderes negaram esse prémio, que era mais de merecido, aos jovens vitorianos que cada vez mais demonstram uma incomensurável espírito de conquistadores e cada vez mais dão a certeza que o futuro do Clube do Rei será risonho…Assim esperemos!