Boxe do Vitória em destaque (Madrid)!

Sousa e Enguema

@ Sousa e Enguema

A secção de Boxe do Vitória Sport Clube deslocou-se a Madrid com o atleta António Sousa a competir na divisão de peso super pesado defrontando nada mais, nada menos o campeão nacional da divisão de profissionais de Espanha, Gabriel Enguema.

Sousa que compete no peso de 91 kg teve um difícil teste ao competir contra um adversário com 105 kg mas que em nada se notou a diferença de peso durante o combate.

António Sousa não se amedrontou com a altura do seu adversário e teve sempre a iniciativa durante todo o tempo tentando conectar os seus potentes golpes em gancho, tendo mesmo por diversas colocado Enguema em grande apuro na iminência de ir ao tapete.

O combate terminou com ambos os atletas em grande degaste mas com o campeão português a avançar sempre à procura da vitória perante um oponente que fez tudo para aguentar as fortes pegadas de Sousa.

O colectivo de juízes atribuíram a vitória ao atleta da casa por 2-1 com todo o publico a assobiar a decisão caseira, tendo inclusivamente entoado o nome do atleta do Vitória Sport Clube durante um largo minuto com António Sousa e Alberto Costa a agradecer o carinho do publico no centro do ringue por estes pedirem a vitória para Sousa que tudo fez para a trazer para Portugal!