C.F.Santa Iria VS VITÓRIA (Antevisão)

 

VS          

O Vitória inicia este Domingo pelas 15 horas em Sacavém, a sua participação na prova rainha do futebol português.

Pela frente, os Conquistadores terão o Clube Futebol Santa Iria, a única Equipa dos Distritais ainda em prova na competição.

Pedro Martins já afirmou que o Vitória pretende chegar em Maio ao Jamor, e para conseguir os seus intentos, é necessário ultrapassar várias Equipas, a primeira das quais portanto o Santa Iria.

Para o jogo deste Domingo, são esperadas várias alterações no 11 inicial, abrindo-se assim a janela de oportunidade para algumas estreias a nível oficial com a camisola Vitoriana.

No quinteto defensivo,  já há uma certeza, com o regresso de Miguel Silva à baliza Vitoriana. Outra das novidades pode ser a titularidade de Vigário no lado canhoto da defesa, fazendo assim a sua primeira aparição na Equipa Principal a nível oficial esta temporada. Ainda no setor defensivo, Prince Gouano, deverá jogar no eixo da defesa, isto depois de já ter jogado frente ao Sporting na posição 6.

Depois no setor intermediário, são esperadas mais novidades, com provavelmente Bongani Zungu a também se estrear com a camisola do Rei. O médio internacional sul africano deverá mesmo jogar como médio mais defensivo, mostrando-se assim como a possível alternativa a Rafael Miranda. A completar a linha intermédia, deverão estar Bernard e também Tozé ( fará pela primeira vez esta época um jogo a começar de início).

Já na frente de ataque, é expectável, que Hernâni jogue na faixa direita, e Raphinha na esquerda.Como referência no ataque, é crível que o uruguaio David Teixera faça também ele a sua primeira participação, substituindo Soares (o brasileiro deverá começar a partida no banco, mas não está posta de parte a possibilidade de jogar em cunha com Teixera na frente).

O Vitória é amplamente favorito para o duelo com o Santa Iria, mas será necessário o demonstrar no relvado, respeitando o seu opositor, e jogando nos limites, não dando assim veleidades ao oponente, que tem no jogo com os Conquistadores provavelmente o duelo de maior cartaz no seu Historial de 75 anos de existência.

formação de futebol Vitória Sport Clube 4-3-3

Santa Iria

O Santa Iria parte para o jogo com o Vitória, com a expetativa de fazer Taça, mas sabe de antemão, que terá uma tarefa quase hercúlea pela frente.

Os comandados de Nuno Lopes, estão a fazer um início de época bem positivo, somando 7 pontos em 3 jornadas no Pró Nacional da AF Lisboa. Mas é na Taça de Portugal, que estão a deixar a sua marca, e já fizeram história, conseguindo marcar encontro com o Vitória, e protagonizando desta forma um dia diferente para o seu Plantel, e massa associativa.

A diferença entre Equipas é muito grande, e o Santa Iria no relvado vai tentar prolongar ao máximo que os comandados de Pedro Martins cheguem ao golo.

 

Comportamentos Táticos

Ao nível ofensivo, há boas ideias no conjunto do Santa Iria. Algumas imagens a seguir:

Uma boa triangulação entre Telmo (o experiente capitão de 33 anos, dotado tecnicamente, joga sobre a faixa esquerda), Gonçalo Fonseca (a entrar nas costas atacando a profundidade) e o médio Diogo Soares a colocar bem no apoio do lateral ao ataque.

pa150843

pa150840

 

pa150841

Flecha avançado alto (1.90), mas móvel, e com bons movimentos de ruptura.

rutur

2×2 na área e golo da Equipa do Santa Iria. Boa tomada de decisão de Telmo, melhor jogador da Equipa.

pa150848

No Processo defensivo, algumas dificuldades em fechar o corredor esquerdo.

pa150845

Nas bolas paradas ofensivas, colocam sempre 4 a 5 jogadores na área adversária. O central Salvador Sá, ataca bem    a zona central, fazendo vários golos através de bolas paradas.

pa150838

Em bolas paradas defensivas, formam uma linha de 9 jogadores à entrada da grande área, e há uma marcação mista.

pa150847