O Problema Foi O Quinze a Zero! [CAB Madeira 90- 63 Vitória]

Citando o famoso sketch dos Gato Fedorento, o problema foram os quinje a jero…porque, até esse momento de indiscutível superioridade do adversário, o Vitória lutou pelo jogo taco a taco.

A equipa vitoriana ainda conseguiu aguentar até ao intervalo perdendo por dois pontos (39-37) mas o segundo tempo ditou a pesada derrota no encontro por 27 pontos (90-63).

Realce para o péssimo final de segundo período da equipa e início de terceiro, pois desbaratou uma vantagem de sete pontos (37-30) que até aí possuiu, permitindo aos insulares um parcial de quinze zero, passando o desafio para uns confortáveis 37-45.

A partir daí, o desacerto nos lançamentos no garrafão e, também para lá da linha dos 6,25m, aliado à quebra psicológica da equipa permitiram o avolumar de uma desvantagem que até aos intervalo jamais entrou nas cogitações de quem assistia ao desafio.

Assim, o resultado final, apenas, demonstra o desequilíbrio, e também desacerto, da equipa nos últimos 25 minutos e que foi conducente à pesada derrota que aqui narramos.

O Vitória jogou de inicio com Pedro Tavares, Claudio Fonseca, Paulo Diamantino, Jonh Waller e Julian Blanks.

Na próxima jornada, dia 23 pelas 17:15 horas o Vitória vai ao Barreiro defrontar o Barreirense.