Campeonato A1 volta à competição

Está de regresso a principal competição nacional do voleibol português. Após uma longa paragem natalícia este regresso acontece num fim de semana de duplo envolvimento. Já este sábado o adversário do Vitória é a Académica de Espinho, para domingo fica guardado o confronto frente ao Esmoriz. Ambos os jogos serão realizados no pavilhão do Vitória Sport Clube.

No primeiro duelo realizado em Espinho os branquinhos triunfaram pela margem máxima com os parciais: 20-25 ; 25-27 e 18-25. Ao invés, no primeiro duelo realizado frente ao Esmoriz o sabor da derrota coube à equipa vimaranense pela margem mínima com os parciais de: 25-20 ; 18-25 ; 25-22 ; 10-25 e 15-12.

Todo o favoritismo recai para o Vitória em ambos os encontros. Mais interessante será o jogo de domingo face ao orgulho ferido e à lembrança da derrota concedida em Esmoriz no passado mês de Novembro.

Uma das curiosidade para o fim de semana é saber se o reforço Danilo Carvalho, ex-Sporting de Espinho, terá oportunidade para fazer a estreia pelos branquinhos. É o quarto jogador a trocar o clube de Espinho pelo Vitória.

Expectável uma formação vitoriana a entrar no novo ano com toda a força. Exigíveis dois triunfos inequívocos de forma a que a equipa possa terminar a prestação na fase regular com níveis elevados.

Programa dos jogos do fim de semana:

Sábado:
Machico – AJ Fonte Bastardo
Marítimo – Clube K
Esmoriz – Leixões
Vitória – Académica de Espinho pelas 16.00h
Vilacondense – Benfica
Sporting de Espinho – Castêlo da Maia

Domingo:
Machico – Clube K – Pav. Machico
Marítimo –  Fonte Bastardo
Vitória – Esmoriz pelas 17.00h
Vilacondense – Sporting de Espinho
Castêlo da Maia – Benfica (Transmissão SportTV)
Leixões – Académica de Espinho

  Categories: