Campeonato Regressa Este Fim-De-Semana!

O principal campeonato do voleibol nacional regressa este sábado após longos meses de inactividade. Nesta nova época que a designação oficial passa a ser “Campeonato Nacional I Divisão”, será novamente disputado por 12 formações.

O jogo de maior cartaz realizar-se-à em Guimarães, a Fonte do Bastardo campeã em título arranca a nova temporada frente ao Vitória. Assim, destas duas equipas candidatas aos primeiros lugares espera-se um jogo de bom nível.

No novo Vitória podemos desde já destacar os reforços Rui Santos e Eurico provenientes da equipa campeã, dois dos reforços de peso. Outra das contratações de peso é a do distribuidor Pedro Azenha, um regresso a uma casa aonde foi campeão. Ivan Walter, Carlos Fidalgo e Jacke Silva são os outros reforços sendo que este último é o único oposto do plantel. Devido a ter sofrido um acidente rodoviário o contributo deste oposto brasileiro ainda é limitado.

Este novo Vitória, com nova equipa técnica (Luís Resende auxiliado por Allan Cocatto e Paulo Poeiras) e com novo corpo directivo, promete uma temporada com desfecho bem diferente comparativamente à época transacta.

Na equipa da Fonte do Bastardo reina o optimismo e existe confiança para um novo brilharete. A equipa campeã perdeu elementos importantes porém reforçou-se bem (5 novos elementos) como, por exemplo, com o central Petrus Silva e o zona 4 Danilo Santos. De referir também a continuidade de jogadores importantes como são os casos do oposto Luis Samuels e o distribuidor Ricardo Perini. A derrota imposta pelo Benfica nesta quarta-feira para a Supertaça por 3-0 (25-23 ; 25-21 e 25-21) não deverá causar muito impacto negativo na equipa açoriana.

Estão reunidas as condições para um jogo entretido e com boas doses de emoção este sábado no Pavilhão do Vitória. O jogo tem o seu arranque aprazado para as 16:00 horas.

No domingo os branquinhos têm a sua primeira deslocação a Vila do Conde. A contar para a segunda jornada o Vitória defrontará o Ginásio Vilacondense pelas 16:00 horas.

Jogos de Sábado – 1ª jornada:

Vitória – Fonte do Bastardo pelas 16:00h no Pavilhão do Vitória

Leixões – Marítimo
Académica de Espinho – Machico
Vilacondense – Castêlo da Maia
Esmoriz – Sporting de Espinho
Benfica – Caldas

Jogos de Domingo – 2ª jornada:

Vilacondense – Vitória pelas 16:00h no Pavilhão dos Desportos em Vila do Conde

Leixões – Castêlo da Maia
Esmoriz – Fonte do Bastardo
Caldas – Machico (jogo a disputar sexta-feira dia 7 Outubro)
Benfica – Marítimo (jogo a disputar sexta-feira dia 7 Outubro)
Sporting de Espinho – Académica de Espinho