O Candidato da Lista B, Pinto Brasil esteve ontem à conversa com os foristas registados no fórum da Associação VitóriaSempre (AVS). Deixamos aqui algumas das perguntas/respostas :
Pergunta : Toda a gente sabe que a Banca fechou a torneira ao crédito, o dinheiro escasseia na economia, os bancos não emprestam mesmo empresas com milhões de euros de facturação e altamente rentáveis contrariamente ao Vitória. A nossa região é a região onde diariamente se registam mais falências, a pergunta que coloco ao Sr. Pinto Brasil é a seguinte:
Como tenciona mantendo o actual modelo de gestão ou optando por uma SDUQ, com um passivo de 20 milhões de euros e com grande parte do património do clube hipotecado conseguir que o clube sobreviva sem que haja entrada de investidores que a SAD contempla?
Resposta : As empresas com milhões de euros não necessitam de recorrer à banca, o que significa que tem “cash-flow” bastante para se financiar. O financiamento do Vitória tal como ontem e hoje dependem mais de quem dá o aval e de quem negoceia do empréstimo do que a própria instituição. Temos assegurado uma “almofada financeira” para garantir os compromissos de curto prazo. O Vitória tem 89 anos de vida e sempre resistiu a todas as crises, independentemente do regime juridico adoptado, porque o que está em causa é uma boa gestão que permita ao Vitória pagar as suas dívidas.
Resposta : As empresas com milhões de euros não necessitam de recorrer à banca, o que significa que tem “cash-flow” bastante para se financiar.
O financiamento do Vitória tal como ontem e hoje dependem mais de quem dá o aval e de quem negoceia do empréstimo do que a própria instituição.
Temos assegurado uma “almofada financeira” para garantir os compromissos de curto prazo.
O Vitória tem 89 anos de vida e sempre resistiu a todas as crises, independentemente do regime juridico adoptado, porque o que está em causa é uma boa gestão que permita ao Vitória pagar as suas dívidas.
Pergunta : A banca fechou a Torneira a Porto,Benfica e Sporting…. como é que abriu para o VSC? Ainda por cima neste momento de crise. O que motiva alguém que nunca esteve ligado ao futebol e ao Vitória este súbito desejo de liderar umas das instituições mais conhecidas e respeitadas a nível nacional no futebol? O que pretende fazer com o staff existente nas camadas jovens? Pensa em avançar para uma SAD caso veja que a SUDQ não é solução? Pensa em Aumentar os preços dos lugares anuais e bilhetes por jogo? Em que condições foi negociado o Empréstimo a banca? Viva ao Vitória e Felicidades.
Resposta : A banca não abriu a torneia ao Vitória, mas a quem tem crédito, o que sucede comigo. O Vitória já teve muitos bons Presidentes e nunca ninguém lhes perguntou se percebiam de futebol. Depois de ser eleito eu sei muito bem o que devo fazer. Não. Não, antes pelo contrário. Pensamos em criar pacotes de família com preços mais acessíveis e atractivos. Pretendemos criar planos de pagamento para os sócios com as cotas em atraso e com dificuldades económicas. Não deixaremos que ninguém deixe de ir ao D. Afonso Henriques por falta de dinheiro. O nosso lema é “Vitória Dos Sócios”. O contracto de empréstimo só será ultimado depois da nossa eleição.
Resposta : A banca não abriu a torneia ao Vitória, mas a quem tem crédito, o que sucede comigo. O Vitória já teve muitos bons Presidentes e nunca ninguém lhes perguntou se percebiam de futebol. Depois de ser eleito eu sei muito bem o que devo fazer.
Não.
Não, antes pelo contrário. Pensamos em criar pacotes de família com preços mais acessíveis e atractivos. Pretendemos criar planos de pagamento para os sócios com as cotas em atraso e com dificuldades económicas. Não deixaremos que ninguém deixe de ir ao D. Afonso Henriques por falta de dinheiro. O nosso lema é “Vitória Dos Sócios”.
O contracto de empréstimo só será ultimado depois da nossa eleição.
Pergunta : Boa noite,
O que podemos esperar da equipa de futebol se for eleito? Uma equipa e objectivos mais modestos enquanto o clube não estiver financeiramente estável? Ou manter a ambição europeia?
cumprimentos
Resposta : Manter a ambição europeia mas com um orçamento realista. Com um plantel barato (e que deu dinheiro) e com apenas 20 jogadores, o Vitória foi aos quartos-finais da Taça UEFA e ficou em 3º lugar do campeonato. Chama-se a isto boa gestão! Sabia que o Vitória em 31 de Dezembro de 2011 tinha 56 jogadores a descontar para a Segurança Social?
Resposta : Manter a ambição europeia mas com um orçamento realista.
Com um plantel barato (e que deu dinheiro) e com apenas 20 jogadores, o Vitória foi aos quartos-finais da Taça UEFA e ficou em 3º lugar do campeonato. Chama-se a isto boa gestão!
Sabia que o Vitória em 31 de Dezembro de 2011 tinha 56 jogadores a descontar para a Segurança Social?
Pergunta : Antes demais boa noite SR Pinto Brasil e mais uma vez felicita-lo pela coragem que mais uma vez demonstrou em avançar com a sua candidatura, ao contraio de outros…
Gostaria de lhe fazer algumas questões, falou no naming do estádio e das bancadas que se mantém livres de patrocinadores, bem como do complexo e do pavilhão, em relação a esta questão gostaria de saber se ja encetou os contactos e quanto prevê encaixar com essa operação de marketing? Outra questão diz respeito, a “pobre loja” que o VSC possui no estádio, sei que uma das suas propostas é em centralizar todos os serviços no estádio, poderia ser mais conciso em relação a isto? Megastore?…
Resposta : Antecipadamente agradeço o seu apoio. Já há contactos com potenciais patrocinadores nesta área, sendo algumas com multinacionais com quem trabalho e que mostraram abertura ao projecto. O primeira passo foi dado e posso garantir que o negócio a realizar-se terá montantes muito interesses para o Vitória. O projecto vai de encontro à vontade dos sócios do Vitória, ou seja, megastore.
Resposta : Antecipadamente agradeço o seu apoio.
Já há contactos com potenciais patrocinadores nesta área, sendo algumas com multinacionais com quem trabalho e que mostraram abertura ao projecto. O primeira passo foi dado e posso garantir que o negócio a realizar-se terá montantes muito interesses para o Vitória.
O projecto vai de encontro à vontade dos sócios do Vitória, ou seja, megastore.
Pergunta : Equaciona vender o naming do estádio para encaixar algum dinheiro?
Vai fazer tudo para tentar processar os responsáveis da crise financeira do Vitória?
Resposta : Sim, mas sem excluir o nome de D.Afonso Henriques. O Vitória precisa de todas as receitas possíveis. Os sócios exigem que tenha respeito por eles e pelo clube, assim sendo, iremos fazer tudo para apurar a verdadeira situação do Vitória. A devido tempo, os sócios serão informados de toda a situação que encontrarmos no Vitória.
Resposta : Sim, mas sem excluir o nome de D.Afonso Henriques. O Vitória precisa de todas as receitas possíveis.
Os sócios exigem que tenha respeito por eles e pelo clube, assim sendo, iremos fazer tudo para apurar a verdadeira situação do Vitória.
A devido tempo, os sócios serão informados de toda a situação que encontrarmos no Vitória.
Veja aqui o Chat por completo .
A AVS vem por este meio agradecer a disponibilidade demonstrada pelo nosso convidado, a todos os foristas intervenientes e ao Cybercentro de Guimarães.