Comitiva vitoriana já está a caminho de Madrid

O comitiva do Vitória Sport Clube já iniciou viagem rumo a Madrid para defrontar o Atlético de Madrid na próxima quinta-feira na primeira mão do «play-off» da Liga Europa.

O plantel treinou hoje de manhã, almoçou ainda em Guimarães e saiu por volta das 13 horas e 15 minutos do Estádio D. Afonso Henriques no autocarro do clube.

Em declarações ao jornal “A Bola” o director-desportivo José Pereira explicou que a viagem será feita de autocarro sobretudo por questões económicas, mas também para proteger o grupo de trabalho. Demonstrou ainda ambição e vontade de ganhar: «Vamos para esta eliminatória com confiança, conscientes de que estamos a representar uma cidade que há muitos anos quer ter o seu principal clube nas competições europeias. O objectivo é claramente passar esta eliminatória, sabendo que vai ser difícil», disse.

Nesta viagem de cerca de 600 km o Vitória leva dois motoristas que alternarão entre si durante o percurso e tencionam chegar a Madrid ao princípio da noite. A comitiva vitoriana vai ficar instalada no Hotel Miradiera que fica curiosamente perto do Centro de Treinos do Real Madrid, o maior rival do Atlético de Madrid.

Antes da viagem, os branquinhos cumpriram esta manhã o último treino em solo português antes do jogo da Liga Europa.

Durante o treino, Manuel Machado insistiu particularmente com Pedro Mendes e Paulo Sérgio que poderão ser possibilidades para o onze titular em Madrid. Saudani, Maranhão e Edson Sitta continuam em recuperação.

No final do treino, o Professor anunciou os convocados para o jogo de quinta-feira. Destaca-se a presença de 8 defesas e o regresso de Toni e Defendi aos convocados. Manuel Machado leva 20 jogadores para Madrid, a saber:

Guarda-redes: Nilson e Douglas;
Defesas: Alex, Tony, Defendi, João Paulo, Freire, N’Diaye, Bruno Teles e Anderson;
Médios: Pedro Mendes, El Adoua, Leonel Olímpio, João Alves, Saucedo e Barrientos;
Avançados: Targino, Faouzi, Paulo Sérgio e Toscano.

 

Fonte: A Bola e GMRTV