Comunicado AVS Quanto Aos Incidentes No Treino

I – Sendo a Associação VitóriaSempre, a maior associação organizada de adeptos vitorianos, vem esta, no seu legítimo direito, repudiar veementemente o sucedido no treino de hoje do Vitória Sport Clube.

II – Efectivamente, os factos sucedidos são registados com imensa tristeza, pois em nada são condizentes com a postura dos vitorianos; postura, essa sempre pautada por um acentuado sentido crítico, mas sempre com os princípios de respeito pelo outro bem patentes.

III – Ademais, num estado de direito, não é deste modo lamentável que se resolvem os problemas, já que existem muitos modos de contestação e em nenhum deles a violência, a brutalidade e a boçalidade se inserem.

IV –  Ademais, regista esta associação de adeptos a sua estupefacção por no primeiro treino do novo treinador tal ter sucedido, levando esta Associação a questionar se tais infames actos foram perpetrados por verdadeiros vitorianos.

V – Com efeito, o facto da sessão ter decorrido à porta aberta e sem necessidade de se identificar os que a observaram mediante a apresentação do cartão de sócio, leva a questionar se tais hediondas atitudes foram levadas a cabo por vitorianos, ou por infiltrados ansiosos por desestabilizar, ainda mais, o ambiente no seio do nosso clube.

VI – Porém, não tendo a certeza dos agentes que praticaram tais acções, e de modo a limpar o bom nome de todas as gentes afectas ao Vitória Sport Clube, seria de bom tom que os órgãos competentes investigassem o sucedido, abrindo um inquérito e agindo disciplinarmente, e até penalmente, sobre os infractores, já que o bom nome dos vitorianos não pode ser manchado por meia dúzia que nem sequer se sabe se são vitorianos, de outro clube, ou simplesmente adeptos dos desacatos e das desordens.

VII – A Associação VitóriaSempre manifesta a sua solidariedade aos atletas que foram molestados física ou psicologicamente, já que ninguém deve ser violentado por um dia de trabalho menos bom, ou, simplesmente, para aliviar tensões do quotidiano.