Comunicado Oficial Do Plantel Profissional Do Vitória!

Depois dos últimos acontecimentos, o plantel de futebol profissional do Vitória redigiu e apresentou o seguinte comunicado que passamos a trasncrever.

A propósito dos últimos acontecimentos que envolvem a equipa profissional do Vitória Sport Clube, os quais resultam de problemas financeiros graves, o grupo de trabalho do Vitória decidiu emitir o seguinte comunicado:

1 – É do domínio público que a equipa de futebol profissional do Vitória Sport Clube se debate, desde há uns meses a esta parte, com significativos atrasos no pagamento de salários. Este problema, que assume já contornos de insustentabilidade, nunca foi impedimento para nos desviarmos das nossas obrigações profissionais.

2 – Este grupo de trabalho agiu continuamente de boa-fé e manteve a concentração total no respeito pelo símbolo que orgulhosamente representa. A garantia que deixamos a todos os vitorianos é a de que nunca nos demitiremos das nossas responsabilidades, pelo que, tal como tem sido a nossa conduta habitual, prepararemos o jogo com o Olhanense com a mesma determinação de sempre.

3 – O Presidente da Direcção do Vitória Sport Clube, já depois de falhadas outras promessas, comunicou-nos que a regularização dos compromissos financeiros tinha data marcada para esta semana. Após reunião com os capitães de equipa e o treinador principal, ontem ao final da tarde, Emílio Macedo da Silva sugeriu a dilatação do prazo para a resolução do problema até à próxima segunda-feira.

4 – Esta quarta-feira, os capitães de equipa transmitiram aos restantes colegas o resultado da referida reunião, o que motivou o atraso do treino em cerca de 90 minutos. A equipa de futebol profissional decidiu, uma vez mais, aceder ao pedido do Presidente do Vitória Sport Clube. Sendo certo que esta será a última cedência da nossa parte, convocamos para o início da próxima semana uma tomada de posição conjunta, no caso de incumprimento do prazo combinado.

5 – Por último, é importante reforçar que este grupo de trabalho continua empenhado no esforço e na dedicação diária. Conhecemos bem o valor desta Instituição e estamos cientes da lealdade que nos merece. O nosso compromisso com o Vitória Sport Clube é total, hoje e sempre, como comprovam os resultados da equipa profissional nos últimos meses.

Os capitães,
João Alves
Alex
João Paulo

Guimarães, 14 de Março de 2012