Comunicado Oficial Vitória À Novela N’Djeng

FUTEBOL PROFISSIONALCOMUNICADO2011/07/10

A Direcção do Vitória Sport Clube vem, por este meio, esclarecer os seus associados e adeptos sobre um assunto noticiado até à exaustão nos últimos dias. A saber:

• Nas duas últimas semanas, a Direcção do Vitória manteve contactos com um clube argelino (JSM Bejaia) tendo em vista a contratação do futebolista Yannick N´Djeng.

• Cumpre informar que os máximos dirigentes daquele clube argelino, assim como o próprio atleta, estiveram na semana passada em Guimarães de forma a finalizar a transferência de N’Deng para o Vitória Sport Clube.

• Na mesma altura, o jogador camaronês foi submetido aos habituais exames médicos que precedem a assinatura do contrato de trabalho. Todavia, perante os primeiros resultados analíticos, houve necessidade de proceder à realização de exames médicos complementares, cujos resultados apenas serão conhecidos na semana que agora inicia.

• Por este motivo, ficou acordado entre todas as partes que Yannick N´Djeng voltaria à Argélia para efectuar um último jogo pelo JSM Bejaia, regressando depois a Guimarães esta semana para concluir o processo da sua contratação.

• Nos últimos dias, fomos confrontados com exigências megalómanas e incomportáveis, oriundas de um empresário tunisino e do próprio clube argelino, pelo que o Vitória Sport Clube se recusou a entrar num leilão por Yannick N´Djeng. Este sábado, dia 9 de Julho, tivemos a confirmação definitiva que o jogador em causa fora transaccionado para o Esperance de Tunis.

• Gorada esta possibilidade, o Vitória Sport Clube encontra-se já posicionado no mercado e informa os seus associados que está a negociar um avançado com qualidades que lhe permita ser parte integrante de um plantel bastante ambicioso.

A Direcção do Vitória Sport Clube

Eis a posição oficial do Vitória relativamente a esta novela e aqui transcrita para, democraticamente, transmitirmos todas as posições atinentes a este caso.