Conquistadores empatam com o FC Porto (1-1)

@ Sítio Oficial Vitória SC

@ Sítio Oficial Vitória SC

A equipa de Rui Vitória empatou a uma bola com o FC Porto na 4ª Jornada da Primeira Liga 2014/2015.

Na recepção aos portistas, o técnico ribatejano foi obrigado a mexer no onze inicial. Bruno Gaspar entrou para o lugar de Nii Plange que se encontra a cumprir castigo e David Caiado entrou para o lugar de Alex que se encontra lesionado. Mudanças que deixaram os vitorianos um pouco receosos, mas que com o passar dos minutos de jogo deixaram tranquilos todos aqueles que se deslocaram ao D. Afonso Henriques.

Foram cerca de 25 mil aqueles que estiveram na tarde deste domingo a assistir à partida mais empolgante da 4ª jornada. Esperava-se um bonito espectáculo, mas alguém quis estragá-lo!!! E a partida teve mesmo de ser interrompida pelo árbitro Paulo Batista, numa altura em que o jogo estava repartido e nenhuma das duas equipas se conseguia superiorizar à outra. Daí em diante e até ao final da primeira metade, após o recomeço da partida, os homens da Invicta tiveram à sua disposição várias oportunidades para se adiantar na partida, mas nunca com sucesso.

Na segunda metade, o jogo voltou a acalmar. Ainda assim, ao minuto 60 é assinalada uma grande penalidade a favor do Porto por suposta falta de Bruno Gaspar a Brahimi. Um lance bastante contestados pelos vitorianos, que já na temporada passada foram prejudicados com um lance do mesmo género. Jackson Martínez chamado a converter a grande penalidade, não perdeu a oportunidade de inaugurar o marcador.

Passados 10 minutos, Paulo Batista aponta uma falta sobre André André dentro da área do FC Porto. Animavam-se as bancadas com esta oportunidade de o vitória voltar a restabelecer a igualdade. Bernard chamado a converter a grande penalidade também não desiludiu.

Em 4 jogos, o Vitória soma agora 10 pontos. Um arranque que anima vários apaixonados e uma cidade que vive e sente o VITÓRIA SPORT CLUBE.

Na próxima jornada, os “meninos de rua” como são apelidados por Rui Vitória, recebem o Paços de Ferreira. A partida está agendada para a próxima sexta feira pelas 20:30 no Estádio do Rei.