Darwin Machís a caminho?

16

O avançado venezuelano, Darwin Machís de 19 anos, poderá ser o próximo reforço do Vitória.

O atleta que se encontra a actuar na Liga espanhola, ao serviço do Granada, apesar de contratualmente o seu passe pertencer aos italianos da Udinese, poderá chegar a Guimarães até ao fim deste período de mercado para se constituir uma alternativa a Hilal Soudani ( caso não seja vendido), Amidó Baldé e Jona, que também foi cedido pelos andaluzes.

Formado no Mineros de Guayana, desde cedo mostrou enorme apetência para o golo, apontando doze golos em vinte partidas, apesar de ser portador de baixa estatura (1,68 metros). Tal predisposição levou-o à selecção principal da vinotinto por duas vezes.

O salto para a Europa surgiu com naturalidade, chegando ao Granada cheio de sonhos. Na pré-época haveria de ser o melhor marcador da equipa com três golos em cinco jogos, mas nem tal facto lhe permitiu cimentar-se como titular do clube, que preferiu apostar em homens mais experientes como o italiano Flores, o marroquino El Arabi ou o nigeriano Ighalo.

Agora, o menino maravilha, como é conhecido no seu país, poderá abraçar uma nova aventura: Guimarães e o Vitória poderão estar no seu rumo… A ver vamos!