De volta… e para ficar!

Sem Título

Estão de volta os jogos à quinta feira…

Já faz algum tempo que Guimarães recebeu um jogo da Liga Europa.  O último foi na época 2011/2012 frente ao Atlético de Madrid, ainda em pré eliminatórias de acesso à competição.  Antes de defrontar o clube espanhol onde perdemos por 2-0 (em Madrid) e 4-0 (em Guimarães), defrontamos os dinamarqueses do Midtjylland.

Ainda com Emílio Macedo na frente do clube o investimento foi forte mas nunca se chegou a conseguir atingir muito nesta competição. A profunda crise que se viveu no clube trouxe alguma distância destes objectivos e muitas modificações entre elas um novo presidente. O clube baixou o orçamento, vendeu jogadores e apostou nos jogadores da casa. Com Rui Vitória no comando os jovens vitorianos atingiram a final da Taça de Portugal onde bateram o Benfica por duas bolas a uma, conseguindo assim um acesso directo à fase de grupos da Liga Europa.

Há muito que os vitorianos esperam pelo início desta competição. Estiveram atentos no sorteio, tentaram conhecer melhor os adversários do grupo e marcados as suas viagens para a Croácia para a França e para Espanha. Instalou-se um sentimento entre os vitorianos que já não sentiam há cerca de um ano.

As histórias voltarão e espera-se que sejam para ficar! Os vitorianos guardam bastantes memórias daquelas noites de convívio com amantes de outros emblemas e cidadãos de outros clubes. Muitas que não serão partilhadas mas que servirão de exemplo para o que poderá ser este ano. Os mais novos lembram-se de jogos contra Bolton, Sevilha e Zenit enquanto que os mais velhos lembram-se de grandes jogos contra Parma, Barcelona e Real Sociedad.

Esta competição traz a todos os apaixonados do clube uma felicidade imensa. Poder defrontar e deslocar-se a clubes de “top mundial” e ás cidades mais belas do mundo é só para clubes com uma massa associativa especial! E nós somos mais do que especiais!

O Vitória regressa aos caminhos europeus e terá já hoje o seu primeiro jogo frente ao Rijeka da Croácia. O jogo tem início marcado para as vinte horas e cinco minutos no Estádio D. Afonso Henriques onde são esperados milhares de vitorianos. Não faltes!