Derrota infeliz com a Académica

Depois de bater este mesmo adversário, para a Taça de Portugal, na passada terça-feira de forma clara, na jornada deste fim-de-semana o jogo correu menos bem e as vitorianas perderam em casa com a Ac. Coimbra por 2-3 (25-20; 22-25; 26-24; 20-25; 13-15).

Tem sido a todos os títulos uma época anormal, desde a sua concepção inicial, às trocas de treinadores, à falta de atletas, às inúmeras lesões e doenças que têm limitado o trabalho do dia-a-dia.

A Ac. Coimbra fez um melhor jogo do que o anterior, foi mais coesa a defender e tirou partido das limitações do Vitória.

A equipa vimaranense teve de recorrer, mais uma vez, a várias atletas da equipa júnior que têm dado o seu valioso contributo à equipa sénior feminina, uma vez que apenas dispunha de 6 atletas em condições de jogar, sendo uma delas libero.

O primeiro set foi vencido pelas atletas vitorianas e pensou-se que tinha sido dado o primeiro passo para mais uma vitória, mas as coimbrãs reagiram bem, aplicaram-se no set seguinte e venceram beneficiando de uma recepção mais deficiente por parte do Vitória.

Muito equilíbrio no set seguinte que apenas terminou nas vantagens, com o Vitória a fazer o 2-1. Apesar das dificuldades a recepção melhorou, o ataque esteve certo e o serviço também o que permitiu às vitorianas colocarem-se de novo em vantagem.

Nos dois últimos sets as atletas de Coimbra foram mais eficazes e mais felizes e acabaram por vencer um jogo muito dividido e equilibrado.

  Categories: