Desconcentração nos segundos finais dita derrota por 82-83 [FOTOS]

A equipa de basquetebol do Vitória perdeu esta noite com o Sampaense por 82-83 numa partida em que os vitorianos tiveram o «pássaro na mão» mas decidiram «oferecê-lo» ao adversário…

Quanto ao jogo, o primeiro período foi bastante equilibrado tendo-se saldado por um empate a 17 pontos. O Vitória entrou a ganhar mas deixou-se empatar bem perto do final desta etapa.

No segundo período os comandados de Fernando Sá tomaram conta do jogo e chegaram ao intervalo a vencer por 45- 35. Foi neste período do jogo que os vitorianos tiveram a maior de vantagem de pontos sobre o adversário (16).

O terceiro período trouxe novo equilíbrio no marcador e um maior ascendente do Sampaense. A equipa visitante conseguiu diminuir a desvantagem para apenas 3 pontos (60-57), deixando em aberto o quarto período.
No quarto período os atletas vitorianos ainda tiveram uma vantagem de 12 pontos mas a ineficácia de alguns lançamentos, a desconcentração e o excesso de confiança ditaram o triste desfecho. Quando todos pensavam que a vitória não fugiria aos branquinhos (uma vez que faltavam apenas alguns segundos para terminar a partida e o Vitória tinha 4 pontos de vantagem) a equipa que viajou de São Paio de Gramaços mostrou que «até ao lavar dos cestos é vindima» e num lançamento de 3 pontos colocou o resultado em 82-81. A faltarem apenas dois segundos para o final e a bola na posse dos vitorianos dá-se a reviravolta final: um jogador vitoriano perde infantilmente a bola e deixa que Jackson faça os 2 pontos que ditaram a segunda derrota no campeonato dos vitorianos (82-83).