Dinis e André Preto a caminho da Liga Indiana

@ A caminho da Liga Indiana

@ A caminho da Liga Indiana

O médio defensivo Dinis e o guarda-redes Preto estão de saída do Vitória.

Os dois jogadores formados no clube vitoriano estão a caminho da Liga Indiana. Segundo a agência que representa os atletas Dinis vai representar o Delhi Dynamos, enquanto que Preto irá actuar no Mumbai FC.

São dois produtos da formação do clube nos quais eram depositadas algumas expectativas.

Dinis natural de Monção, veio quando ainda era jovem para Guimarães e terminou a formação num momento em que a aposta nos jovens do clube era inexistente e por isso esteve emprestado, regressou no momento da criação da equipa B e na semana seguinte ao 1º jogo oficial teve uma lesão muito grave que o afastou dos relvados por vários meses. Na época passada, com tanto talento e jogadores em melhor condição física na equipa B não teve espaço e foi muito pouco utilizado. Com 24 anos irá agora dar outro rumo à sua carreira.

Por outro lado, o vimaranense André Preto de 21 anos, jogou ainda desde mais novo no Vitória onde começou a brilhar nos últimos escalões da formação tendo mesmo sido internacional tal como Dinis. No entanto na passagem para sénior não tem tido espaço. Em 2012/13 Assis foi praticamente sempre utilizado e na época anterior Miguel Oliveira e o guarda-redes brasileiro voltaram a deixar Preto sem espaço que este ano com a aposta nos ex-júniores Miguel Silva e Miguel Palha parece definitivamente ter ficado fora das opções.