Dinis na pele de herói

@ Jogador vitoriano salvou 2 pescadores

@ Jogador vitoriano salvou 2 pescadores

A passar férias na sua terra natal, Monção, o jogador vitoriano esteve envolvido numa situação que certamente não previa. Mas da qual saiu como “herói” ao salvar dois jovens espanhóis. Dinis estava a correr em Salvaterra, já na parte espanhola do Rio Minho, até que de repente ouviu gritar por socorro.

Um dos jovens tinha caído ao rio após escorregar numa pedra e não sabia nadar, por isso o seu amigo atirou-se para a água para o ajudar. Dinis explicou o que se passou da seguinte forma:

“Tinha começado a correr quando ouvi gritos. Tirei os auscultadores e vi que vinham do rio. Percebi que estavam a pedir ajuda, tirei as duas camisolas que trazia e atirei-me. Um dos jovens não sabia nadar e estava a arrastar o outro para o fundo. Acabei por ter sorte porque, como já estava cansado, não ofereceu resistência. Depois chamámos uma ambulância, que os levou.”

Apesar de tudo o jogador vitoriano diz que “não é nenhum ato heróico, qualquer pessoa teria feito o mesmo no meu lugar”.

Dinis, tem 24 anos, foi formado no Vitória e era mesmo uma maiores esperanças da sua geração. No entanto, terminou formação num momento em que a aposta nos jovens não existia e portanto esteve emprestado a alguns clubes. Em 2012/13 estava a começar a época na equipa B vitoriana quando o azar lhe bateu à porta. Uma grave lesão afastou Dinis por vários meses dos relvados. Nesta última temporada por força ainda dessa lesão e da qualidade existente na sua zona do terreno na equipa B não teve espaço para poder voltar a jogar com regularidade e apenas realizou 3 jogos.

Tem apenas mais 1 de ano contrato com o clube e o seu futuro ainda não está definido.