Direcção De Emílio Macedo Descarta-se Das Responsabilidades!

É uma carta aterradora a que hoje é publicada no Record…

Depois de tanto se ter especulado sobre a capacidade ou falta dela de Emílio Macedo da Silva e sua direcção gerirem os destinos do Vitória, surge, agora, a machadada final do, e poderemos dizer sem qualquer medo de errarmos, pior presidente de 90 anos de história do Vitória… e que mesmo depois de sair de funções, conjuntamente com os seus pares, continuam a fazer mal ao clube, não demonstrando qualquer amor pelo mesmo…

Tirem as vossas conclusões, por favor…

Guimarães, 06 de Agosto de 2012

Assunto: Reestruturação dívida VSC

Ex.mos Senhores,

Os signatários, ex-membros da Direcção do Vitória Sport Clube (VSC), tomaram agora conhecimento dos termos em que essa Instituição aceitou o pedido de consolidação da dívida, e aprovou a sua reestruturação.

Na sequência, vêm transmitir a V. Ex.cias o seguinte:

Como é do V/inteiro conhecimento, a dívida em causa resulta do crédito concedido ao VSC, no âmbito da sua actividade, e concretizado ao tempo em que os signatários eram membros efectivos da Direção.

Ora sucede que nenhum dos signatários desempenha quaisquer funções directivas, pelo que deixaram de ter qualquer interferência na gestão do Clube. Essa gestão compete com total legitimidade e por inteiro à actual Direcção, que detém os meios jurídicos, materiais e humanos para tal.

Desta forma, os signatários não tiveram conhecimento prévio das propostas e negociações formuladas pelo VSC e aceites por V. Ex.cias quanto ao teor da dita reestruturação e sobretudo quanto às garantias constantes do contrato de mútuo agora proposto, sendo certo que nenhum deles foi ouvido quanto a estas assuntos.

Os signatários não aceitam, por isso, ficar como garantes de uma Instituição que agora é gerida por outrem a quem compete assumir por inteiro as responsabilidades inerentes a essa gestão, com todos os meios que tem o seu dispor, e com os quais poderá certamente apresentar garantias alternativas às existentes.

Com os melhores cumprimentos,

Emílio Macedo
Alberto Oliveira
Luciano Baltar
Paulo Pereira”

  Categories: