Dose dupla na estreia em casa!

Foto in site oficial do Vitória

O campeonato nacional da primeira divisão em seniores masculinos regressa à cidade berço este fim de semana! Após um logo defeso, o último jogo oficial de campeonato realizou-se há quase 6 meses (!), a reformulada equipa do Vitória terá dois desafios frente a adversários com níveis de exigência diferentes.

O campeonato não arrancou da melhor forma aos pupilos de Allan Cocato com uma derrota na “negra” frente ao Castêlo da Maia quando, curiosamente, na semana anterior os maiatos tinham sido derrotados pelos branquinhos em Santo Tirso. Agora é tempo de corrigir esse resultado menos positivo a jogar em casa.

O primeiro duelo será frente ao Vilacondense, equipa que se estreia no campeonato no pavilhão do Vitória já que “folgou” na jornada inaugural. Ainda é desconhecida a valia da formação de Vila do Conde no entanto é constituída por jogadores jovens portugueses assim como a maioria das restantes equipas nacionais. Pelo historial de ambas as formações a equipa do Vitória tem de se assumir como claro favorito!

Para Domingo está agendada a receção aos açorianos da Fonte do Bastardo. A equipa de Alexandre Afonso chega a Guimarães com o rótulo de candidata ao título. Trata-se de uma das formações mais fortes do campeonato e por isso terá de se lhe atribuir o favoritismo para este encontro. Os açorianos reforçaram-se bem e contam nas suas fileiras com 2 atletas que vestiram a camisola do Vitória na época passada: o líbero João Fidalgo e o central Gilson França. Este favoritismo é atribuido de forma natural contudo terá de ser provado em campo já que a equipa vitoriana tem elementos de muito valor e um plantel de qualidade!

Este fim-de-semana as equipas profissionais de futebol do Vitória não disputam encontros oficiais. Assim sendo é a oportunidade ideal para apoiar a equipa de voleibol na estreia em casa! Ambos os encontros têm o seu inicio marcado para as 16 horas no pavilhão do Vitória.

Jogos da 2ª jornada da 1ª fase, sábado 13 de Outubro:

Vitória vs Vilacondense pelas 16 horas no pavilhão do Vitória
Académica de Espinho vs Benfica
Sporting de Espinho vs Marítimo
Leixões vs Fonte do Bastardo
Caldas vs Clube K
Castêlo da Maia vs Esmoriz

Jogos da 3ª jornada da 1ª fase, domingo 14 de Outubro:

Vitória vs Fonte do Bastardo pelas 16 horas no pavilhão do Vitória
Vilacondense vs Académica de Espinho
Benfica vs Marítimo
Sporting de Espinho vs Clube K
Esmoriz vs Leixões
Caldas vs Castêlo da Maia