Dupla jornada antes do interregno!

http://vitoriasempre.net/wp-content/uploads/2011/11/dupla_jornada.jpg

A dupla jornada deste fim-de-semana tem uma particularidade, são as duas últimas jornadas antes de um interregno de quase um mês no campeonato nacional da I divisão. A seleção nacional fará um estágio de participação e participará numa poule europeia tendo em vista a qualificação para os jogos olímpicos do próximo ano em Londres. O campeonato retorna no próximo dia 3 de Dezembro.

Os próximos dois adversários são equipas que estão acima na tabela, a saber: Leixões em 4º lugar e o Sporting de Espinho em 2º. Atualmente o Vitória ocupa a 5ª posição.
A equipa de Matosinhos desloca-se a Guimarães este sábado. Tem feito um bom campeonato, em 6 jogos tem 4 triunfos, dos quais destaca-se o 3-1 frente ao Castêlo da Maia. Das equipas que estão classificadas na primeira metade da pauta classificativa ainda só defrontou o Benfica. Apesar dos recorrentes problemas financeiros esta temporada, a equipa treinada por Mário Martins, conseguiu reunir uma formação competitiva. Tem 4 caras bem conhecidas dos adeptos vitorianos, já representaram o Vitória. (Fabrício Pereira; Francisco Fabião; Pedro Rosas e Pedro Sousa).

No domingo é a vez do confronto frente ao Sporting de Espinho. Nesta passada terça-feira a equipa de  Hugo Silva teve o primeiro desaire frente a uma formação do Castêlo da Maia inspirada. Apesar da enorme transformação no plantel espinhense (da época passada apenas transitam 2 atletas: Hugo Ribeiro e Miguel Maia) continua a ser uma equipa com bastante qualidade. Com um plantel maioritariamente português é a equipa que mas convocados tem para os próximos compromissos da selecção nacional, 4 elementos. Destaque para o oposto chileno Sebastian Gevert, tem sido um dos maiores destaques neste início de temporada, actualmente é o 2º melhor pontuador do campeonato.

A equipa liderada por Luís Resende vem de três triunfos consecutivos. Frente a adversários menos cotados a equipa não vacilou e conquistou a pontuação máxima. Com integração plena dos 2 opostos a equipa ganha novos recursos e outra capacidade. Os branquinhos têm vindo em crescendo de forma e estes dois próximos encontros são bons testes às capacidades vitorianas. Dado que o campeonato sofrerá uma interrupção seria muito importante a conquista de dois triunfos. Assim a equipa continuaria nos lugares cimeiros. Certamente traria outro ânimo para o recomeço da prova em Dezembro.

Jogos de Sábado – 8ª jornada
Vitória – Leixões pelas 16:00h no pavilhão do Vitória
Vilacondense – Académica de Espinho
Sporting de Espinho – Marítimo
Benfica – Machico
Caldas – Fonte do Bastardo
Castêlo da Maia – Esmoriz

Jogos de Domigo – 9ª jornada

Sporting de Espinho – Vitória pelas 17:00h no pavilhão municipal de Anta – Espinho.
Vilacondense – Leixões
Académica de Espinho – Benfica
Caldas – Marítimo
Esmoriz – Machico
Castêlo da Maia – Fonte do Bastardo

*Edgar Silva utiliza o novo acordo ortográfico nos seus textos

  Categories: