Dupla jornada com os dois primeiros classificados

Vitória vs Clube K - Foto @ site oficial do Vitória SC

Vitória vs Clube K – Foto @ site oficial do Vitória SC

O próximo fim-de-semana tem exigência máxima para a equipa de Allan Cocato. O Vitória vai defrontar as duas equipas mais fortes do voleibol nacional. Trata-se assim de uma tarefa árdua na qual conseguir pontuar será sempre um excelente resultado. Igualmente positivo será conseguir efectuar exibições de bom nível, não havendo triunfos morais é sempre muito importante potenciar o fator motivacional.

A Fonte do Bastardo conseguiu esta passada terça-feira apurar-se para os dezasseis avos de final da Challenge Cup apesar da derrota em França frente ao Chaumont por 3-2. A formação açoriana beneficiou do triunfo conseguido em casa por 3-1, 15 dias antes. Chegará a Guimarães num pico motivacional, será um adversário muito complicado de contrariar e que tem uma equipa com excelentes jogadores casos de Gilson França e João Fidalgo, atletas que já representaram o Vitória.

O Benfica realizou até ao momento 3 encontros na condição de visitado e em nenhum deles sofreu 1 set. Esta supremacia encarnada permite aferir da condição plena do favoritismo da equipa de José Jardim para o encontro frente aos comandados de Allan Cocato. Esperemos para verificar o que a equipa vimaranense será capaz de fazer.

No próximo sábado o Vitória joga em Guimarães e o tempo convida a actividades dentro de portas, a entrada é livre o encontro começa às 16 horas. Já no domingo em Lisboa, o duelo inicia-se às 15 horas e tem transmissão televisiva direta pela BTV1. O público geral tem disponíveis ingressos a 5€.

9 ª jornada da 1ª fase – Sábado, 22 de Novembro
Vitória vs Fonte do Bastardo pelas 16 horas no Pavilhão do Vitória
Benfica vs Ginásio Vilacondense
Leixões vs Sporting das Caldas
Castêlo da Maia vs Académica de Espinho
Sporting de Espinho x Atlântico da Madalena

10 ª jornada da 1ª fase – Domingo, 23 de Novembro
Benfica vs Vitória pelas 15 horas no Pavilhão Nº 2 do Estádio da Luz em Lisboa – Transmissão BTV
Esmoriz vs Sporting das Caldas
Académica de Espinho vs Ginásio Vilacondense
Sporting de Espinho vs Fonte do Bastardo
Leixões vs Castêlo da Maia