Dupla Jornada: Vilacondense e Benfica

Com índices de confiança elevados após dois triunfos saborosos, sem conceder sequer um set contra adversários valiosos a equipa comandada por Nuno Coelho afronta nova dupla jornada já neste fim-de-semana. Certas são as ausências de dois lesionados, estão de baixa Evandro e Nélson Brízida, este último com período inactivo estimado em três semanas.

No sábado o jogo será no pavilhão de Desportos de Vila do Conde frente à equipa local do Vilacondense. A formação vilacondense está actualmente no sexto lugar, lugar esse que dará acesso à segunda fase da “série dos primeiros”. Será este mesmo sexto lugar a vaga mais cobiçada, actualmente há três equipas a lutar por esse posto. Além do Vilacondense (19 pontos) também Leixões (19 pontos) e Esmoriz (14 pontos) lutam por esse objectivo. No jogo da 1ª volta o Vitória triunfou facilmente por 3-0 com os parciais de 25-18 ; 25-10 e 25-22. Trata-se de uma equipa aguerrida, irá procurar somar pontos para cumprir o seu objectivo, contudo o favoritismo estará todo o lado vimaranense.

No dia seguinte o nosso Vitória regressa a casa para recepcionar o Benfica, actual primeiro classificado. A equipa liderada pelo técnico José Jardim tem vindo a subir de rendimento jornada a jornada. Tem duas derrotas no campeonato, uma frente ao Fonte Bastardo e outra perante o Sporting de Espinho há poucos dias. A derrota frente à equipa açoriana foi mesmo considerada uma surpresa na altura, apesar disso foi apenas um percalço inesperado. Já a outra derrota é perfeitamente normal já que a equipa de Espinho jogou na condição de visitada. Concerteza irá apresentar-se (como vem a ser habitual) na cidade berço em força, com o pensamento claro num triunfo sobre um rival directo. Na primeira volta o Benfica venceu e bem o Vitória por 3-0 com os parciais de 25-23 ; 25-22 e 25-18. Infelizmente nessa altura o Vitória não teve uma exibição suficientemente qualificada para poder derrotar a equipa lisboeta.

O momento actual da equipa branquinha é extremamente positivo se bem que o plantel tenha duas baixas de peso. Mais sentida será a falta de Nélson Brízida já que o novo reforço Cristóvão Silva tem dado boas indicações e está a suprir bem a falta do Evandro. O plantel tem opções individuais com imensa qualidade e nos dois últimos encontros viu-se um colectivo a jogar com classe. Este duelo com a formação da capital é uma boa oportunidade para a nossa equipa recuperar o topo da classificação. Esperemos que o factor casa e o apoio incessante do público vimaranense sejam factores que ajudem o Vitória a retorquir o resultado negativo da primeira volta.

Programa dos jogos do fim de semana:

Sábado:

Machico – Esmoriz

Marítimo – Sporting de Espinho

Fonte Bastardo – Castêlo da Maia

Clube K – Leixões

Vilacondense – Vitória pelas 16.00hLive Stream no site da FPV

Académica de Espinho – Benfica

Domingo:

Machico – Sporting de Espinho

Marítimo – Esmoriz

Clube K – Castêlo da Maia

Fonte Bastardo – Leixões

Vitória – Benfica pelas 15.30h com transmissão em directo na SportTV

Vilacondense – Académica de Espinho

  Categories: