Embate com o Atlântico da Madalena marca inicio da Série dos Primeiros!

Vitória vs Sporting de Espinho foto @ site do Vitória

Vitória vs Sporting de Espinho foto @ site do Vitória

No passado domingo a equipa de Allan Cocato terminou a participação na primeira fase do Campeonato Nacional da I Divisão da época 2013/2014 com uma derrota frente ao Sporting de Espinho.

Essa desfeita não ilustra a boa campanha efectuada, especialmente na segunda metade da primeira fase. A determinado ponto da primeira volta, o Vitória sentiu dificuldades em acompanhar o ritmo dos primeiros seis da frente. A surpresa Atlântico da Madalena com um plantel bem constituído e com equipas como o Sporting das Caldas e a Académica de Espinho a equivalerem-se ao Vitória tornou árdua a tarefa da equipa vitoriana em fixar-se na metade superior da tabela classificativa. Com muito empenho, garra e alguns bons triunfos o objetivo do apuramento foi conseguido para a Série dos Primeiros.

Traçar um objetivo para esta nova fase não é tarefa simples. O Vitória, o Atlântico da Madalena e o Castêlo da Maia são formações que podemos considerar como equipas com menos argumentos do que as restantes. Benfica, Sporting de Espinho e a Fonte do Bastardo são os favoritos e irão lutar abertamente pela classificação para o playoff do título.

Postos estes pressupostos apontar terminar em quarto lugar a Série dos Primeiros como um objectivo interessante e possível. A sua concretização será certamente bastante trabalhosa precisando a equipa de Allan Cocato actuar ao seu mais alto nível, com principal incidência nos encontros a realizar em Guimarães. Por agora é fundamental começar bem e com um triunfo bem conseguido no próximo domingo frente ao Atlântico da Madalena. O jogo tem o seu início pelas 19 horas e vai-se realizar no Pavilhão do Vitória.

Calendário dos jogos do Vitória na Série dos Primeiros

1ª jornada –  2 de Março
Vitória vs Atlântico da Madalena

2ª jornada – 8 de Março
Castêlo da Maia vs Vitória

3ª jornada – 9 de Março
Vitória vs Fonte do Bastardo

4ª jornada – 15 de Março
Vitória vs Benfica

5ª jornada – 21 de Março
Vitória vs Sporting de Espinho

6ª jornada – 29 de Março
Atlântico da Madalena vs Vitória

7ª jornada – 30 de Março
Benfica vs Vitória

8ª jornada –  5 de Abril
Vitória vs Castêlo da Maia

9ª jornada – 12 de Abril
Fonte do Bastardo vs Vitória

10ª jornada – 19 de Abril
Sporting de Espinho vs Vitória