Emílio Macedo da Silva – Reestruturação Financeira do Vitória

Esta tarde, o Presidente do Vitória, Emílio Macedo da Silva emitiu um comunicado, o qual passamos a transcrever na íntegra :

“É do domínio público que o Vitória Sport Clube vive hoje um momento de particular dificuldade. Desportivamente, embora tenhamos total confiança na qualidade dos elementos que integram a estrutura do futebol profissional, não é possível esconder a desilusão provocada pelo trajecto da nossa equipa mais importante.

Contudo, temos a firme convicção que a equipa irá num futuro próximo melhorar a sua posição na tabela classificativa do nosso campeonato, bem como lutar pelo melhor desempenho na Taça da Liga.

Financeiramente, à semelhança do que acontece em quase todos os ramos de actividade nacionais e internacionais, a falta de liquidez do Vitória Sport Clube tem provocado atrasos no cumprimento de obrigações assumidas.

Não obstante, cumpre-me afirmar que não sou de virar a cara às dificuldades. Pelo contrário, sou um homem de trabalho e de assumir sempre as minhas responsabilidades.

Se entendi, por duas vezes consecutivas, ser capaz de cumprir o lugar de Presidente do Vitória Sport Clube, fi-lo com a noção exacta dos meus deveres.

O momento do Vitória Sport Clube, repito, é marcado por grandes dificuldades de ordem financeira.

No entanto, para cada problema existe sempre uma solução.

Neste caso, temos trabalhado ao longo dos últimos meses para encontrar a solução financeira ideal para resolver os problemas do nosso clube e a mesma está a ser concluída. Estou em condições de garantir que até ao final de Janeiro do novo ano o Vitória Sport Clube verá os seus principais problemas financeiros resolvidos, com uma redução assinalável do seu passivo.

Cumprida esta minha vontade de sanear o clube financeiramente, o Vitória ficará em condições de caminhar no rumo que os seus associados, livremente, melhor entenderem, pelo que iremos nos primeiros dias de Fevereiro apresentar aos sócios uma reestruturação financeira do clube e sufragar a posição dos mesmos numa alteração do modelo organizativo em vigor.

Bom Ano de 2012 a todos os vitorianos.”

  Categories: